Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Região Serrana

Temporal e ventos fortes causam estragos em Santa Leopoldina; veja vídeo

Publicado em

26 out 2024 às 18:47
A chuva chegou em Santa Leopoldina, na Região Serrana do Estado, causando estragos. Na tarde deste sábado (26), além do temporal, ventos fortes destelharam casas e derrubaram árvores no munícipio. Em diversas regiões, segundo o relato de moradores, galhos e árvores foram derrubados, bloqueando ruas e até trechos da ES 264, entre o centro da cidade e a Barragem Suíça.
No município, cerca de três mil pessoas ficaram sem energia nas localidades de Ribeirão dos Pardos, Bragança e Tirol.
Na manhã deste sábado, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia divulgado dois alertas indicando chuvas intensas em 45 cidades de Norte a Sul do Espírito Santo, incluindo Santa Leopoldina. Um alerta laranja, de perigo para chuvas intensas, e outro amarelo, com grau de severidade menor, de perigo potencial. O alerta amarelo é válido até as 10h de domingo (26), enquanto o laranja é válido das 18h deste sábado (26) até as 10h de domingo (27).
A reportagem de A Gazeta demandou a EDP para buscar informações sobre as localidades sem energia e, segundo a concessionária, houve aumento no volume de ocorrências relacionadas às redes elétricas em pontos isolados de alguns bairros de Santa Leopoldina após as chuvas fortes ocorridas nesta tarde.
"A companhia está com equipes reforçadas e mobilizadas no atendimento destes casos. A concessionária orienta à população que no caso de ocorrências que envolvam a rede elétrica, como fios rompidos por queda de árvores, não se aproxime do local e entre em contato com a EDP por meios dos canais de atendimento", informou a empresa, sinalizando que os clientes podem entrar em contato através do site e pelos telefones (27) 9 9772-2549 e 0800 721 0707.
Link copiado com sucesso

João Barbosa

Estagiário / [email protected]
João Barbosa
Violência

Duas pessoas são presas com carro que havia sido roubado no Sul do ES

André Borghi

André Borghi
Veja imagens

Geada é registrada no Parque do Caparaó, em Dores do Rio Preto; vídeo

André Borghi

André Borghi
No Sul do ES

Acidente entre caminhão e carro deixa 5 feridos na BR-101, em Anchieta

André Borghi

André Borghi
Norte do ES

Idoso de 74 anos morre após batida entre picape e caminhonete em Jaguaré

André Borghi

André Borghi
Excesso de velocidade

Motorista é flagrado pela PRF a 166 km/h na BR-101 em Guarapari

Caroline Freitas

Caroline Freitas
Violência

Homem é assassinado na rua após sair de festa em Vila Velha

Link copiado com sucesso

Aline Nunes

Aline Nunes
Violência

Adolescente de 12 anos é morto a tiros dentro de casa em Linhares

Carol Leal

Carol Leal
Vista da Serra I

Corpo de mulher é encontrado e retirado de valão na Serra

Link copiado com sucesso

Redação

/
Redação
Acidente

Capotamento deixa feridos e interdita rodovia em São Mateus

Beatriz Caliman

Beatriz Caliman
Samba do Trabalhador

CUT-ES celebra o Dia do Trabalhador com samba no Centro de Vitória

Caroline Freitas

Caroline Freitas
{{widget.html}}

RECOMENDADO PARA VOCÊ

Real Noroeste x Porto-BA, pela Série D do Brasileirão 2026

Real Noroeste sofre mais uma derrota e segue na lanterna do Grupo 12 da Série D

Imagem BBC Brasil

As mudanças climáticas vão nos encolher?

Laura garantiu a classificação do Prospê para a segunda fase do Brasileirão Feminino Série A3 com gol olímpico

Prosperidade vence Atlético-BA e garante vaga com gol olímpico

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados