Ícone - Publicado em Publicado em 10 de junho de 2024 às 17:24

Carro bate em árvore e pega fogo no Centro de Jaguaré; veja o vídeo

Uma câmera de videomonitoramento flagrou o momento em que um veículo, da marca Peugeot, bateu em uma árvore e pegou fogo logo em seguida. O fato aconteceu no Centro da cidade de Jaguaré, no Norte do Espírito Santo, na madrugada desta segunda-feira (10).

Nas imagens (acima), é possível observar que o carro surge repentinamente. Ele gira, bate na árvore e pega fogo logo após a batida. No vídeo, também é possível ver que um homem sai pela porta do motorista, e outro tenta fazer o mesmo pelo lado do carona. A Polícia Militar foi acionada e informou, em nota, que ao chegar no local do acidente, não havia ocupantes no interior do veículo, tão pouco testemunhas. 

Ainda de acordo com a PM, o carro estava com o licenciamento atrasado e, por isso, foi guinchado. O Corpo de Bombeiros Militar e perícia da Polícia Científica não foram acionados para a ocorrência. 

Mariana Lopes
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 21 de junho de 2024 às 18:04

Caminhão tem carga de cerveja saqueada após tombar na Rodovia Leste-Oeste

Uma carga de cerveja foi saqueada na Rodovia Leste-Oeste após o caminhão que transportava as bebidas tombar na via. O acidente aconteceu na altura do bairro Campo Belo, em Cariacica, e vídeos que circulam pelas redes sociais mostram a população carregando as caixas. Em alguns momentos, as pessoas até começam a se juntar para retirar a lona que cobre o veículo.

Segundo a Polícia Militar, o motorista foi socorrido e levado ao Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha. Não há informações sobre interrupção no trânsito. Militares auxiliam na limpeza da pista. 

Mikaella Mozer
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 21 de junho de 2024 às 17:05

Homem é preso após quebrar vidros de carros em Rio Bananal

Homem é preso após quebrar vidros de carros em Rio Bananal
Dois carros tiveram os virdros quebrados por um homem, que acabou detido em Rio Bananal. (Leitor A Gazeta)

Um homem de 53 anos foi preso na tarde de quinta-feira (20) após uma denúncia de que ele estaria amassando veículos em via pública no bairro Santo Antônio, em Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo. Em imagens recebidas pela reportagem de A Gazeta, é possível observar dois carros com os vidros quebrados. 

De acordo com a Polícia Militar, foram atendidas três ocorrências envolvendo o mesmo indivíduo, que não teve a identidade revelada, na quinta-feira (20). Em uma delas, que aconteceu no bairro Varjão, também em Rio Bananal, o suspeito entrou em uma propriedade rural e, com um pedaço de madeira, quebrou o vidro do veículo do proprietário. Na ocasião, a Patrulha Rural foi acionada e, junto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192), acompanhou o indivíduo até um hospital da cidade, onde recebeu atendimento médico.

Após os fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Linhares, onde foi autuado em flagrante por furto, já que ele também havia furtado uma bicicleta no bairro Santo Antônio. Segundo a Polícia Civil, o indivíduo não pagou a fiança estipulada, e, por isso, foi encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL).

Ícone - Publicado em Publicado em 21 de junho de 2024 às 13:02

Uma tonelada de carne imprópria para consumo é apreendida em Baixo Guandu

Parte da carne apreendida em Baixo Guandu
Parte da carne apreendida em Baixo Guandu. (Divulgação/PCES)

Mais de uma tonelada de carne imprópria para consumo foi apreendida em um açougue localizado no bairro São José, em Baixo GuanduNoroeste do Espírito Santo, na quinta-feira (20). No local foram encontrados produtos com prazo de validade vencido e também sem registro do órgão sanitário competente. A ação aconteceu durante uma operação de fiscalização realizada pela Polícia Civil, em conjunto com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), a Vigilância Sanitária Estadual e a Vigilância Sanitária Municipal de Baixo Guandu.

Durante a fiscalização, segundo a Polícia Civil, foram verificados o armazenamento e a venda de 144 kg de carnes bovinas, 5 litros de leite in natura em embalagens PET e 44,5 quilos de linguiça, sem o registro. Além disso, foram encontrados produtos expostos, como mortadela, salsicha, linguiça calabresa e carnes, todos com prazo de validade vencido. Ao todo, foram mais de uma tonelada.

O proprietário alegou que comprava as carcaças de produtores da região, o que foi comprovado pelos fiscais ao observarem a câmara frigorífica, que tinha miúdos bovinos íntegros, sem os cortes característicos realizados em frigoríficos pela inspeção sanitária.

O estabelecimento comercial foi autuado administrativamente pela Vigilância Sanitária e todo o material apreendido foi destinado ao descarte. Conforme a corporação, pelo fato de os produtos comercializados estarem em condições impróprias para consumo e com potencial risco à saúde humana, o proprietário foi conduzido à autoridade policial, permanecendo à disposição da Justiça.

Ícone - Publicado em Publicado em 21 de junho de 2024 às 11:56

Cachoeiro vai testar novo sistema de alerta de emergências climáticas

O município de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, vai receber uma nova tecnologia de envio de alertas de eventos climáticos, segundo a Defesa Civil Estadual. O projeto que vai ser implantado em outras cidades do país, tem previsão de início no primeiro semestre deste ano, de forma piloto.

Segundo o órgão, a ferramenta Cell Broadcast Service (CBS) foi adquirida pelo Governo Federal e a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. A intenção é enviar alertas de eventos climáticos com celeridade e com grande alcance populacional, viabilizando medidas preparatórias e tomada de decisões de maior efetividade.

Além do projeto federal, o Espírito Santo tem, em fase de estudos, a implantação de um sistema nowcasting - uma ferramenta de monitoramento de eventos climáticos de curto tempo, com mais precisão de horário, tipo, intensidade e região atingida por esse evento. O objetivo é que, no futuro, o sistema CBS opere de forma integrada ao nowcasting.

Ícone - Publicado em Publicado em 21 de junho de 2024 às 11:52

Homem agarra jovem em estacionamento de supermercado e é preso em Linhares

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante após agarrar pela cintura uma adolescente de 15 anos na área de estacionamento de um supermercado no bairro Araçá, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na noite desta quinta-feira (20). De acordo com a mãe da vítima, o indivíduo tinha a intenção de colocar a jovem no colo dele e foi impedido pelo irmão dela.

Segundo a Polícia Militar, os fiscais do estabelecimento foram chamados e detiveram o suspeito até a chegada dos policiais, que o conduziram para a Delegacia Regional de Linhares.

O homem, que não teve nome divulgado, foi autuado em flagrante por importunação sexual, informou a Polícia Civil, em nota, e depois encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL).

Ícone - Publicado em Publicado em 21 de junho de 2024 às 11:24

Adolescente é baleado por dupla de moto quando saía de casa em Linhares

16º Delegacia Regional de Linhares, que também abrange a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
16º Delegacia Regional de Linhares, que também abrange a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). (Heber Tomaz)

Um adolescente de 15 anos foi baleado por dois homens armados que estavam de moto no Residencial Rio Doce, localizado no bairro Aviso, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (21), por volta das 6h. A vítima foi socorrida e encaminhada para um hospital no mesmo município.

A PM foi ao hospital para onde a vítima foi levada primeiramente. No local, em relato aos policiais, o padrasto da vítima contou que o jovem estava saindo de casa quando sofreu os disparos. Contou ainda que o enteado havia sofrido ameaças do cunhado, anteriormente.

A vítima, depois, foi transferida para outra unidade hospitalar, na mesma cidade. De acordo com a apuração de A Gazeta, o adolescente está internado na sala vermelha, em vigilância constante e pode passar por cirurgia, com traumas na região do tórax e do abdome.

Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares. “Até o momento, nenhum suspeito foi detido. Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado. As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações”.

Ícone - Publicado em Publicado em 21 de junho de 2024 às 09:34

PM apreende quase 28 kg de maconha em operação no pedágio da BR 101 no ES

Polícia apreende quase 28 kg de maconha pedágio de Rio Novo do Sul
Polícia apreende quase 28 kg de maconha pedágio de Rio Novo do Sul. (Polícia Militar )

Um homem de 28 anos foi detido ao ser flagrado transportando, em um Hyundai HB20, 27,9 kg de maconha na noite de quinta-feira (20). O flagrante ocorreu na BR 101, no pedágio de Rio Novo do Sul, no Sul do Espírito Santo. Ele foi interceptado em um cerco da Polícia Militar e contou que a droga seria entregue em um posto de combustíveis de Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo a PM, a ação aconteceu após a corporação receber informações de que o carregamento de maconha estava seguindo de Vitória para Cachoeiro. Um cerco foi montado no pedágio e na abordagem, ao ser indagado se teria algo ilegal no veículo, afirmou que transportava tabletes de maconha. O motorista não disse quem pegaria as drogas, mas explicou que receberia a quantia de R$ 1,5 mil por transportar a mercadoria.

O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito (Detran|ES) e o suspeito, encaminhado à Delegacia de Itapemirim. A Polícia Civil informou que o suspeito, de 28 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Itapemirim, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Atualizado há 20 horas
Ícone - Publicado em Publicado em 21 de junho de 2024 às 08:20

Idoso é preso por abusar de menino com deficiência intelectual em Montanha

Crime foi investigado pela Delegacia de Nova Venécia
Suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Nova Venécia . (Polícia Civil | Divulgação )

Um homem de 70 anos foi preso em flagrante após denúncias de que ele estaria abusando sexualmente de um adolescente de 13 anos em Montanha, no Norte do Espírito Santo, na tarde de quinta-feira (20). O indivíduo foi detido por moradores até que a Polícia Militar chegasse ao local.

Segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar, o suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia (DP) de Montanha, onde foi questionado sobre a autoria do crime. Ele negou as acusações, mesmo sendo informado de que havia provas dos abusos.

Segundo a Polícia Civil, a vítima é pessoa com deficiência intelectual, e o homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável no caso em que a vítima, devido ao quadro dela, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.

Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Nova Venécia e depois transferido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça

Os nomes dos envolvidos e do bairro onde ocorreu o crime não estão sendo divulgados para preservar a vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).

Ícone - Publicado em Publicado em 20 de junho de 2024 às 17:18

Motorista de Renato Casagrande é assaltado em carro oficial do governo do ES

O motorista do governador Renato Casagrande foi vítima de um assalto na manhã desta quinta-feira (20) no bairro Ibes, em Vila Velha. Ele estava em um carro oficial do governo do ES. A Polícia Militar informou que foi acionada para atender a ocorrência. No local, o homem de 58 anos disse que estava dentro do veículo, quando dois suspeitos armados chegaram em um carro, o abordaram e levaram a chave do automóvel e o celular dele.

A PM disse que viaturas foram acionadas para localizar o veículo utilizado no roubo. A Polícia Civil, informou que o caso segue sob investigação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). “A equipe está em diligências e trabalha para que os suspeitos sejam identificados e responsabilizados”, comunicou, em nota, a corporação.

A população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

Nayra Loureiro
Estagiária / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 20 de junho de 2024 às 15:13

Trabalhador usa vara de bambu para levantar fio, leva choque e morre no ES

Um homem de 39 anos, identificado como Ricardo Oliveira de Lima, morreu na manhã desta quinta-feira (20) enquanto trabalhava em uma agroindústria localizada no bairro Santa Cruz, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. À Polícia Militar, um técnico de segurança do trabalho da empresa onde Ricardo atuava informou que o homem usou um varão de bambu, de aproximadamente seis metros, para levantar um fio de energia e passar com um trator, quando foi atingido por uma descarga elétrica.

Segundo apurações da reportagem da TV Gazeta, Ricardo é natural de Pernambuco trabalhava na colheita de cana da usina agroindustrial como tratorista. Testemunhas relataram à reportagem que a descarga elétrica que atingiu o homem foi tão forte, que o chão no entorno ficou marcado. 

De acordo com a Polícia Científica, o corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares. A Polícia Civil, por sua vez, informou que as circunstâncias do acidente serão apuradas pela Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Linhares. Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada.

Em nota, enviada na manhã desta sexta-feira (21), a empresa Lasa Bioenergia, onde Ricardo trabalhava, lamentou o ocorrido. Informou que prestou os primeiros socorros e apura as circunstâncias. "A Lasa Bioenergia lamenta o falecimento do funcionário Ricardo Oliveira de Lima. A empresa prestou prontamente os primeiros socorros e acionou o SAMU. A Lasa está apurando as circunstâncias em que se deu o ocorrido e está prestando assistência à família".

Atualizado há 18 horas
Mariana Lopes
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 20 de junho de 2024 às 12:50

Suspeito de assalto fere PM em abordagem e acaba baleado em Cachoeiro

Um jovem de 23 anos, suspeito de cometer assalto a uma loja de celulares na Avenida Francisco Lacerda de Aguiar, no bairro Gilberto Machado, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, acabou baleado após reagir a uma abordagem da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (20). Segundo a corporação, tiro foi disparado após a reação do indivíduo, durante a abordagem, que estava com um canivete e chegou a ferir um policial na mão.

Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada com a informação de que o homem havia roubado uma loja. Dois militares abordaram o suspeito nas proximidades do local e, durante a busca pessoal, houve reação dele, que usou um canivete e provocou um corte na mão de um dos policiais. 

A PM informou que, para tentar contê-lo, pois ele continuava agressivo, um dos policiais efetuou um disparo de arma de fogo contra o suspeito. O indivíduo foi atingido no abdômen e encaminhado ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. Segundo a unidade, o homem segue internado no pronto-socorro, sob escolta policial. Já o militar, segundo a corporação, recebeu pontos na mão e está bem. Com o jovem havia uma bolsa, com diversos aparelhos celulares. 

Sobre o caso, a Polícia Civil disse que a ocorrência está sendo confeccionada pela Polícia Militar para posterior encaminhamento ao plantão vigente da Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. 

Ícone - Publicado em Publicado em 20 de junho de 2024 às 12:04

Jovem é preso suspeito de envolvimento em tiroteio com morte em Cariacica

Homem é morto e outros seis ficam feridos em tiroteio no bairro Itacibá
Homem é morto e outros seis ficam feridos em tiroteio no bairro Itacibá. (Leitor A Gazeta)

Um jovem de 20 anos, suspeito de envolvimento em um tiroteio que acabou com a morte de um homem no Morro da Cocada, em Itacibá, em Cariacica, no dia 30 de maio, foi detido e conduzido à Delegacia Regional de Cariacica em cumprimento de um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de homicídio.

A Polícia Civil informou que o mandado foi expedido pela 4ª Vara Criminal de Cariacica e que, após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. O nome do suspeito não foi divulgado pela Polícia Civil. A corporação disse que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica.

Na data do crime, conforme publicado por A Gazeta, seis pessoas haviam sido baleadas e um homem, identificado como Fernando dos Santos Correa, de 34 anos, foi morto durante o tiroteio na região do Morro da Cocada. Entre os feridos, havia uma grávida de 33 anos e um adolescente de 16 anos. Testemunhas contaram aos militares na época que dois homens chegaram dizendo que eram policiais e efetuaram vários disparos em direção às pessoas que estavam no local.

A Polícia Militar informou um dia após o crime que as vítimas estavam bebendo quando os suspeitos chegaram. No dia 31 de maio, a Polícia Civil informou que o caso estava sob investigação e que, até aquele momento, nenhum suspeito havia sido detido.

Ícone - Publicado em Publicado em 20 de junho de 2024 às 11:17

Homem é preso por passar mãos nas pernas de jovem em ônibus em Colatina

15ª Delegacia Regional de Colatina
Suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Colatina. (Governo do ES)

Um homem de 40 anos foi preso após passar as mãos nas pernas de uma jovem de 19 anos dentro de um ônibus no bairro Vicente Soella III, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na noite desta quarta-feira (19). A vítima ficou assustada e começou a gritar. A cena foi vista por pessoas que estavam no coletivo, que ficaram revoltadas e chamaram policiais militares que estavam próximos do local.

Conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima relatou que o suspeito estava sentado no banco ao lado dela e deixou uma chave cair no chão. Após se abaixar para pegar, o homem teria alisado a perna dela duas vezes. Ainda conforme a jovem, o indivíduo queria deitar no colo dela, momento em que ela reagiu e pediu ajuda.

Os passageiros viram a atitude do homem e agiram para impedir que a situação ocorresse novamente. Logo em seguida, o passageiro desceu do ônibus, próximo a um bar em que a dona era irmã dele. Os policiais foram até o local com a jovem e uma testemunha, que identificou o suspeito – que negou as acusações.

O homem foi conduzido até a Delegacia Regional de Colatina. A jovem e a testemunha também compareceram para prestar informações do que aconteceu. Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por importunação sexual e encaminhado ao sistema prisional.

Ícone - Publicado em Publicado em 20 de junho de 2024 às 09:42

Padrasto suspeito de abusar de enteadas na Serra é preso em Boa Esperança

Crime foi investigado pela Delegacia de Nova Venécia
Crime foi investigado pela Delegacia de Nova Venécia . (Polícia Civil | Divulgação )

Um homem de 53 anos, acusado de abusar sexualmente da enteada de 13 e suspeito de cometer o mesmo crime com as outras duas enteadas, de quatro e 10 anos, foi preso em Boa Esperança, no Noroeste do Espírito Santo, na noite de quarta-feira (19). Os nomes dos envolvidos e da região onde ocorreu o crime não estão sendo divulgados para preservar a vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad)

Segundo o delegado George Zan de Santana, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança, o indivíduo foi encontrado trabalhando em um secador de café e havia contra ele um mandado de prisão preventiva por conta do crime.

“Recebemos informações de que o suspeito poderia estar na zona rural de Boa Esperança. Imediatamente realizamos diligências que indicaram que o suspeito estava trabalhando em um secador de café na localidade do Vinte. Sabemos apenas que ele é acusado de abusar de uma enteada de 13 anos, e recai sobre ele a suspeita de abuso sexual das outras duas enteadas, uma de 10 e outra de 04 anos. Os crimes ocorreram na cidade de Serra em outubro de 2023”, explica o delegado.

O homem foi conduzido para a 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, e depois encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde ficará à disposição da Justiça.

Ícone - Publicado em Publicado em 19 de junho de 2024 às 21:38

Capitão da Polícia Militar morre em acidente de moto em Guarapari

Capitão QOAPM Fernando Henrique de Souza da Silva morreu em acidente de moto
O capitão Fernando Henrique de Souza da Silva morreu em acidente de mot em Guarapari. (Redes sociais)

O capitão do Quadro de Oficiais Auxiliares da Polícia Militar (QOAPM) Fernando Henrique de Souza da Silva, de 50 anos, foi a óbito nesta quarta-feira (19), após um acidente de moto. A morte foi confirmada pela Associação das Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar do Espírito Santo (Aspra-ES).

Em nota publicadas nas redes sociais, a associação lamentou a morte do capitão, que era lotado na Academia de Polícia Militar (APM/ES).

"A notícia de sua perda repentina nos deixa profundamente abalados e consternados. Este não era apenas um colega de trabalho, mas um amigo, um mentor e uma inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Seu legado de bondade, respeito e alegria permanecerá vivo em nossas lembranças e em nossos corações."

Procurada pela reportagem, a Polícia Cientifica disse que o serviço de transporte de cadáver foi acionado na noite de quarta-feira (19), por volta de 19h, para recolhimento do corpode Fernando, no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. "Segundo informações repassadas pela equipe médica, a vítima teria sofrido um acidente de trânsito. O corpo da vítima, um homem de 50 anos, foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares", informou a corporação. A Polícia Civil disse que o caso seguirá sob investigação.

O velório do capitão será realizado na Igreja Adventista Missionária do bairro Graúna, em Cariacica, a partir das 10h desta quinta-feira. Já o enterro ocorrerá no Parque da Paz de Cariacica.

Também acionada por A Gazeta, a Polícia Militar respondeu que divulgou nota de pesar sobre a morte do policial. Veja abaixo na íntegra:

"É com imenso pesar que a Polícia Militar do Espírito Santo informa o falecimento do capitão QOAPM Fernando Henrique de Souza da Silva, em decorrência de um acidente de moto.

O capitão estava lotado na Academia de Polícia Militar, onde deixou um legado. O oficial serviu de forma nobre por longos anos na Instituição, sempre demonstrando proatividade, compromisso, dedicação e carisma.

O velório será realizado na Igreja Adventista Missionária, no bairro Graúna, em Cariacica, a partir das 08h desta sexta-feira (21). O sepultamento está previsto para às 16h, no cemitério Parque da Paz, em Cariacica.

A Polícia Militar externa as condolências aos familiares e amigos do policial militar."

Atualizado há 2 dias
Ícone - Publicado em Publicado em 19 de junho de 2024 às 21:00

Quatro suspeitos de assassinato de jovem a tiros em Vila Velha são presos

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, prendeu em flagrante quatro suspeitos, com idades entre 21 e 28 anos, pelo homicídio de Felipe André Fernandes Silva, de 19 anos, no meio da rua, no bairro Industrial, em Vila Velha.

Felipe foi assassinado a tiros na madrugada de terça-feira (18). As prisões ocorreram na Serra, no fim da tarde, mas só foram informadas na noite desta quarta-feira (19). Mais detalhes serão divulgados em uma coletiva de imprensa na quinta (20), na Chefatura de Polícia Civil.  

A reportagem da TV Gazeta apurou que Felipe foi atingido nas costas por indivíduos que passaram de carro na rua Casimiro de Abreu. No momento do crime, ele estava acompanhado por outro homem e com uma moto.

Após ser baleado, Felipe ainda teria tentado correr para outra rua, mas não resistiu e faleceu antes da chegada de autoridades. Não há informações se o outro indivíduo que estava com o jovem também foi atingido pelos disparos, pois ele não foi localizado pela polícia. A moto que estava com a dupla foi levada pelos suspeitos.

Ícone - Publicado em Publicado em 19 de junho de 2024 às 17:12

Acidente entre carro e carreta deixa uma pessoa ferida na BR 101 em Itapemirim

Acidente entre carro e carreta deixa uma pessoa ferida na BR 101 em Itapemirim
Imagens de motoristas mostram o carro destruído após a colisão. (Reprodução/Redes Sociais)

Uma pessoa ficou ferida em um acidente entre um carro e uma carreta na BR 101, em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi registrada na tarde desta quarta-feira (19) e a vítima foi transferida ao Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Cachoeiro de Itapemirim.

Não há informações sobre a dinâmica da colisão. A Eco101, concessionária responsável pela via, foi procurada para mais informações. 

Sara Oliveira
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 19 de junho de 2024 às 15:31

Idoso de 82 anos condenado por estupro de vulnerável é preso em Vitória

Um idoso de 82 anos, condenado na Justiça por estupro de vulnerável e importunação sexual, foi preso nesta quarta-feira (19). Ele foi localizado na residência dele no bairro Romão, em Vitória, por meio da Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic).

Ao localizarem o acusado, os policiais civis se identificaram e apresentaram o mandado de prisão definitiva, expedido pela 4ª Vara Criminal de Vitória, que determinou 37 anos de prisão. Não há detalhes sobre os crimes, pois o processo corre em segredo de Justiça.

O homem estava usando tornozeleira eletrônica e não ofereceu resistência. Ele foi conduzido à 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde foi apresentado à autoridade policial. Posteriormente, será encaminhado ao presídio.

Nayra Loureiro
Estagiária / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 19 de junho de 2024 às 12:57

Acidente de trânsito na BR 482 deixa dois feridos em Alegre

Acidente entre carros deixa dois feridos no Caparaó
Veículos danificados após colisão em Alegre. (Polícia Militar )

Um acidente entre dois veículos na manhã desta quarta-feira (19), deixou duas pessoas feridas em Celina, interior de Alegre, na Região do Caparaó capixaba. Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu na BR 482, por volta das 7h, e as vítimas socorridas para hospital da região.

A dinâmica do acidente não foi revelada. No local, o motorista da caminhonete Toyota Hilux, de 43 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. Ele e o passageiro nada sofreram.

As vítimas são as que estavam no Fiat Strada: o condutor de 56 anos e o passageiro foram levados pelo Samu/192 ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para atendimento médico em Guaçuí. A gravidade dos ferimentos não foi informado.

Ícone - Publicado em Publicado em 19 de junho de 2024 às 12:11

Pintor sofre choque elétrico ao trabalhar em telhado de igreja em Cachoeiro

Pintor é resgatado após sofrer choque elétrico em Cachoeiro
Pintor é resgatado após sofrer choque elétrico em Cachoeiro. (Bruna Hemerly)

Um pintor de 60 anos ficou ferido após sofrer um choque elétrico durante um trabalho de pintura no telhado da Igreja Católica Santa Rita de Cássia do bairro Nova Brasília, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (19). Segundo apuração da repórter Bruna Hemerly, da TV Gazeta Sul, ele teria encostado o rolo usado para pintar na rede elétrica ao tentar passar o objeto para um companheiro.

O pintor estava no telhado da igreja no momento do acidente tentava passar o instrumento para o amigo que estava embaixo na rua. O rolo acabou encostando no fio e ele ficou agarrado na parede. O companheiro de trabalho ajudou no resgate.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e por conta do local de difícil acesso pediu apoio ao Corpo de Bombeiros, que realizou a técnica de rapel com a vítima imobilizada para descer do telhado. O homem sofreu queimadoras no abdômen, pernas e foi socorrido consciente para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. A informação é de que ele recebe atendimento médico no pronto-socorro da unidade.