Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Norte do ES

"Operação Copa" mira organização criminosa que atua em Linhares

Polícia Civil cumpre 21 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão contra suspeitos ligados a grupo criminoso com atuação em Linhares e região

Publicado em 09 de Junho de 2026 às 07:14

Redação de A Gazeta

Publicado em 

09 jun 2026 às 07:14

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (9), a "Operação Copa", com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua nos bairros Pó do Aviso e Araçá, em Linhares e região, no Norte do Espírito Santo. O objetivo da ação é cumprir 21 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão. Entre os alvos estão dez investigados apontados como integrantes de destaque da organização criminosa.


Até a publicação desta reportagem, 17 pessoas foram presas, incluindo os três principais alvos da ofensiva policial. Os nomes ainda não foram divulgados. Além das prisões, três armas de fogo foram apreendidas durante o cumprimento dos mandados. 


Segundo a polícia, durante as investigações também foi constatada a participação dos suspeitos na aquisição e receptação de produtos oriundos de furtos e roubos.


As diligências foram coordenadas pela 16ª Delegacia Regional de Linhares e ocorreram simultaneamente em diversos pontos do município. 


A operação mobiliza 80 policiais civis, distribuídos em 20 viaturas, e conta com o apoio de unidades especializadas da Polícia Civil, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), das equipes K9 da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES) e da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). Drones também foram empregados para auxiliar no monitoramento das áreas e no cumprimento das diligências.


De acordo com a Polícia Civil, a Operação Copa busca enfraquecer a estrutura da organização criminosa, reunir novas provas para as investigações e retirar de circulação suspeitos envolvidos em atividades ilícitas. A ação segue em andamento.

Atualização

09/06/2026

A reportagem foi atualizada com novas informações sobre a operação e aumento no número de presos.

Veja Também 

Imagem de destaque

Vacina do Butantan contra a dengue é suspensa; entenda o que levou à decisão e o que fazer se você já foi vacinado

Imagem de destaque

Árbitro somali da Fifa é barrado nos EUA e fica fora da Copa do Mundo

Imagem de destaque

A tentativa 'invisível' de manipular a Justiça com IA que preocupa tribunais pelo Brasil: 'É só a ponta do iceberg'

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Golpistas aproveitam o interesse por figurinhas e brindes da Seleção para atrair vítimas com ofertas falsas e pagamentos via Pix
Como evitar golpes na Copa do Mundo que usam IA para clonar sites
Vini Jr e Raphinha
Vitória vai instalar telões para exibir jogos do Brasil; veja os locais
Imagem de destaque
O que fazer se você tomou a vacina da dengue do Butantan, suspensa após reações adversas

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados