A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Barricadas, fogo e ação policial no Bairro da Penha em Vitória

Atualizado em 25/08/2025 às 20h09
Segundo moradores, uma pessoa foi baleado no bairro Da Penha, em Vitória, nesta segunda-feira (25)

Uma movimentação policial chama atenção no Bairro da Penha, desde o fim da tarde desta segunda-feira (25). Imagens mostram barricadas em vias do bairro, objetos em chamas e a presença de militares. Um vídeo também registrou um helicóptero do Notaer sobrevoando o local. Em nota, a Polícia Militar confirmou que os agentes estavam em patrulhamento na região e tentaram abordar algumas pessoas suspeitas. Ao perceberem a presença da corporação, o grupo empreendeu fuga enquanto efetuava disparos contra a equipe de segurança pública. 

A corporação informou que teve um pronto revide, e um dos suspeitos foi atingido, sendo socorrido pela própria guarnição ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE). Por volta, de 19h40, o repórter Vinicius Colini, da TV Gazeta, confirmou a morte do baleado e a identidade dele. A vítima foi David Pereira de Jesus, de 22 anos, faccionado do Primeiro Comando de Vitória (PCV).

ATUALIZAÇÃO | Após a publicação desta nota, a reportagem apurou que um ônibus foi incendiado na região. Veja mais aqui. Por motivos de segurança, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) disse que os ônibus que atendem a São Benedito, Itararé e a Avenida Marechal Campos não estão operando na região. "Poderão ocorrer outros desvios caso necessário. Assim que a situação se normalizar os itinerários originais voltarão a ser cumpridos", frisou. 

Pedaços de madeira são incendiados no bairro Bonfim, em Vitória
Pedaços de madeira são incendiados no bairro Bonfim, em Vitória Crédito: Vinicius Colini
Publicidade