Ícone - Publicado em Publicado em 21 de junho de 2024 às 18:51

Acidente entre carro e moto deixa uma pessoa ferida em Cachoeiro

Acidente entre carro e moto deixa uma pessoa ferida em Cachoeiro
Acidente foi registrado no bairro Aeroporto . em Cachoeiro, no Sul do Estado. (Redes Sociais)

Um motociclista ficou ferido após se envolver em um acidente com um carro, na BR 393, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. A ocorrência foi registrada na tarde desta sexta-feira (21), no bairro Aeroporto.

Ainda não há informações sobre a dinâmica do acidente, nem o atual estado de saúde da vítima. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista ficou desacordado após a ocorrência. Bombeiros atuam no socorro ao ferido. 

Sara Oliveira
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 15 de julho de 2024 às 13:52

Incêndio atinge imóvel de três andares em Vitória

Um incêndio atinge um imóvel de três andares no bairro São Cristóvão, em Vitória, nesta segunda-feira (15). As imagens feitas por moradores mostram as chamas em todo o terraço da construção. A TV Gazeta apurou no local que o espaço funciona como uma gráfica. As informações preliminares são de que um funcionário estava no segundo andar do prédio, mas conseguiu sair a tempo sem ferimentos. Ainda não há informações se havia outras pessoas trabalhando na gráfica. 

Os vizinhos, durante as filmagens, informam que as chamas acabaram chegando até uma árvore que fica ao lado da residência. Nas redes sociais, pessoas que moram em bairros próximos já relatam terem vistos chamas densas cercando a região.

Conversando com moradores, o repórter João Brito, da TV Gazeta, foi informado que o susto dos moradores foi tanto que a vizinha de frente ao estabelecimento achou, a principio, ser o carro dela incendiado. Isso porque o fogo estava bem visível das janelas da casa dela.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e a ocorrência está em andamento.

Mikaella Mozer
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 15 de julho de 2024 às 13:26

Caminhonete bate e derruba poste de energia no Centro de João Neiva

Acidente aconteceu no Centro de João Neiva na noite de domingo (14)
Acidente aconteceu no Centro de João Neiva na noite de domingo (14). (Reprodução/Redes Sociais)

Uma caminhonete bateu e derrubou um poste de energia elétrica na Avenida Brasil, no Centro de João Neiva, no Norte do Espírito Santo, na noite de domingo (14). Segundo a Polícia Militar, uma mulher se apresentou aos policiais como a motorista do veículo e disse ter sentido um mal-estar enquanto dirigia. Por conta do acidente, a via ficou interditada até as 8h desta segunda-feira (15).

A PM informou que a mulher não apresentava sinais de embriaguez, mas estava muito nervosa e relatou estar sem condições de preencher a declaração de condutor do veículo, no registro da ocorrência. 

A região da Avenida Brasil, importante via da cidade, ficou interditada até as 8h desta segunda-feira (15). Segundo a Prefeitura de João Neiva, a Defesa Civil Municipal colaborou no trabalho, auxiliando no isolamento da área. Como impacto, moradores ficaram sem luz. O abastecimento foi restabelecido na madrugada, após o trabalho de equipes da EDP.

“A EDP foi acionada na noite deste domingo (14) após um veículo colidir com um poste na Avenida Brasil, no Centro de João Neiva. A distribuidora atuou imediatamente, realizando manobras automatizadas no sistema elétrico da região para reduzir o impacto à maior parte dos clientes, enquanto uma equipe de obras pesadas se deslocava para o local. Durante a noite de ontem e madrugada de hoje, 15, foi realizada a substituição do poste atingido e o fornecimento de energia foi 100% normalizado”, finalizou a concessionária.

Ícone - Publicado em Publicado em 15 de julho de 2024 às 13:19

Corpo é encontrado boiando em rio no Centro de Cachoeiro de Itapemirim

Corpo é retirado do Rio Itapemirim pelos bombeiros
Corpo foi retirado do Rio Itapemirim pelos bombeiros. (Leitor | A Gazeta)

O corpo de um homem foi encontrado boiando no Rio Itapemirim, no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (15). O Corpo de Bombeiros foi acionado e, agora, a Polícia Civil aguarda o resultado dos exames para saber se há indícios de violência na morte. 

O acionamento, segundo os militares, aconteceu por volta das 7h. Após a retirada, o corpo foi deixado aos cuidados da Polícia Científica.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como encontro de cadáver e que o corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, que aguarda o resultado dos exames para definir se haverá instauração de inquérito, caso seja constatada morte violenta.

Ícone - Publicado em Publicado em 15 de julho de 2024 às 13:15

Mulher morre ao se engasgar com banana em Cariacica

Uma mulher de 26 anos morreu ao se engasgar com uma banana na tarde de domingo (14) no bairro Castelo Branco, em Cariacica. A Polícia Militar informou que foi acionada por uma equipe do Samu/192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para dar apoio ao atendimento e que a mulher teve o óbito confirmado no próprio local pelos socorristas. O nome da vítima não foi divulgado.

A Polícia Científica informou que o serviço de transporte de cadáver foi acionado por volta das 16h15 daquele dia em uma ocorrência de "acidente diverso com vítima". O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde passará pelo processo de necropsia. A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação.

Ícone - Publicado em Publicado em 15 de julho de 2024 às 13:10

Carro capota várias vezes, motor se solta e fica caído na via em Pinheiros

A imagem é impressionante: o carro ficou com as rodas para cima e bastante amassado após capotar na ES 130, na zona rural de Pinheiros, no Norte do Espírito Santo (confira acima). Ainda é possível ver que o motor se soltou e caiu no meio da via. O acidente aconteceu na tarde do último domingo (14) e, de acordo com a Polícia Militar, um adolescente de 17 anos conduzia o veículo. Ele e o passageiro ficaram feridos e precisaram ser socorridos.

Testemunhas contaram para a PM que o motorista seguia na via, no sentido do distrito de Vinhático, em Montanha, para a região central de Pinheiros, quando no fim da ladeira perdeu o controle da direção, vindo a capotar várias vezes e bater em um barranco às margens da pista.

A corporação informou que os dois ocupantes do carro ficaram feridos e precisaram ser encaminhados para o Hospital Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

Ícone - Publicado em Publicado em 15 de julho de 2024 às 12:54

Suspeito mata cunhado a facadas durante discussão em Guaçuí

Corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim
Corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim. (Reprodução | TV Gazeta Sul)

Um homem matou o próprio cunhado durante uma discussão na localidade de Pratinha de Santa Luzia, zona rural de Guaçuí, na região do Caparaó Capixaba, na tarde do último domingo (14). Após o crime, o suspeito conseguiu fugir. 

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas contaram que os parentes estavam discutindo quando a vítima deu um tapa no rosto do suspeito. O homem saiu, retornou com uma faca e, ao voltarem a discutir, deu golpes no cunhado. Em seguida, ele fugiu. Buscas foram realizadas, mas o agressor não foi localizado.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/ 192) foi até o local constatou a morte da vítima de 30 anos. O nome dele não foi divulgado. 

Polícia Civil disse que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Guaçuí. "Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados. O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares", completou a corporação. 

Ícone - Publicado em Publicado em 15 de julho de 2024 às 12:15

Ônibus escolares são atingidos após carro bater em poste no Sul do ES

Motorista atinge acerta poste queda de outros danifica em Anchieta
Dois ônibus escolares que estavam estacionados em uma garagem do município acabaram atingidos. (Leitor | A Gazeta )

O motorista de um carro bateu em um poste em frente à base do Corpo de Bombeiros, na Rodovia do Sol, em AnchietaLitoral Sul do Espírito Santo, nesta segunda-feira (15). A colisão acabou puxando outros dois postes da via que atingiram e danificaram dois ônibus escolares estacionados em uma garagem do município.

De acordo com a Prefeitura de Anchieta, além dos outros dois postes serem arrastados e caírem sobre os ônibus, um poste padrão da garagem também foi danificado. Em nota, o município disse que vai abrir uma ocorrência junto à Polícia Civil para apurar os fatos e buscar o responsável pelos prejuízos.

Em nota, a concessionária de energia EDP disse que foi acionada e que equipes de obras pesadas estão a caminho do local. Eles irão realizar a substituição dos postes atingidos e normalizar o fornecimento de energia para os clientes do entorno.

Sobre a dinâmica do acidente, a Polícia Militar informou que havia um caminhão parado no acostamento da via quando o carro acertou o para-choque do veículo, perdendo o controle e colidindo em um poste na margem oposta da via. O condutor do automóvel disse que bateu no caminhão quando foi abaixar o quebra-sol do carro. Os motoristas do caminhão e do carro, de 39 e 31 anos, respectivamente, realizaram o teste do etilômetro e ambos deram negativo. O poste atingido caiu, causando a queda de outros quatro. A Polícia Civil informou que não há registro de acionamento para o local.

Atualizado há 37 minutos
Ícone - Publicado em Publicado em 15 de julho de 2024 às 07:30

Carro bate em muro e cai de barranco na Curva do Saldanha

Um carro bateu em um muro, desceu por um barranco e caiu em um terreno na Curva do Saldanha, altura do bairro Forte São João, em Vitória, na madrugada desta segunda-feira (15). Por conta do acidente, há vazamento de água de um cano atingido pelo veículo.

Conforme a Guarda Municipal de Vitória, o condutor teria entrado na Rua Egisto Módulo, no bairro Forte São João, e, ao perceber que a rua era sem saída, tentou voltar de ré. "Ao executar a manobra de marcha ré subiu a calçada, derrubou o muro e caiu dentro do quintal do Saldanha da Gama", completou a corporação. Imagens mostram o automóvel capotado, com as rodas para cima (veja acima). A Polícia Militar informou, em nota, que não houve vítimas.

Segundo apuração da repórter Priciele Venturini, da TV Gazeta, o terreno onde o carro caiu pertence ao Clube de Regatas Saldanha da Gama. Quando os funcionários do clube chegaram para trabalhar na manhã desta segunda-feira, encontraram o veículo, sem ninguém dentro. Por volta das 8h, uma equipe da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan) chegou ao local para cuidar do vazamento. 

A reportagem de A Gazeta procurou a Cesan para informações sobre o vazamento de água. Quando houver retorno, o texto será atualizado.

Ícone - Publicado em Publicado em 14 de julho de 2024 às 19:56

Moradores encontram ossada em área de mata no interior de Apiacá

Uma ossada foi encontrada no início da tarde de sábado (13) na zona rural de Apiacá, no Sul do Espírito Santo. A suspeita é que os ossos sejam humanos, mas o material ainda vai passar por análise. 

Policiais militares foram acionados ao local após serem acionados por moradores, que informaram que haviam encontrado um crânio em uma mata. Os ossos foram encaminhados pela Poícia Científica (PCIES) para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico.

O prazo para a divulgação do resultado, pela legislação, é de 10 dias, mas pode ser prorrogado a pedido dos peritos. Em casos como o do encontro da ossada, em que são solicitados exames laboratoriais, o resultado pode demorar mais, principalmente quando necessita de exame de DNA (30 dias) e biópsia de tecido, em que o prazo pode chegar a 90 dias.

De acordo com a Polícia Civil, o caso vai seguir sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Apiacá e detalhes não serão repassados por enquanto.

Ícone - Publicado em Publicado em 14 de julho de 2024 às 19:05

Homem é morto a tiros e corpo é encontrado em estrada de Ibatiba

Um homem de 39 anos foi morto a tiros, no final da noite de sábado (13), em uma estrada de Ibatiba, município que fica no Sul do Espírito Santo.

De acordo com a Polícia Militar, quando os militares chegaram ao local do crime, encontraram a vítima já sem vida e caída no chão, junto com uma motocicleta. A moto foi guinchada.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Ibatiba. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados.

O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Venda Nova do Imigrante, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Atualizado há 16 minutos
Erika Carvalho
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 14 de julho de 2024 às 16:59

Incêndio em Pedra Azul não deve atingir área de parque, diz Iema

O incêndio que atingiu a vegetação às margens da Rota do Lagarto, em Domingos Martins, Região Serrana do Espírito Santo, na manhã deste domingo (14), não corre o risco de chegar até o Parque Estadual da Pedra Azul. As informações são do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), que administra a área. Ainda não se sabe a causa do incêndio nem qual o tamanho exato da área afetada.

Por meio de nota, o Iema informou que a área atingida pelo fogo faz parte da Zona de Amortecimento do parque. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h30 e atuou no combate às chamas durante toda a tarde com duas viaturas. uma delas é uma ABTS, específica para combate a incêndio e salvamento de diversos tipos. 

De acordo com a corporação, os militares realizaram primeiro a extinção do fogo na área que estava próxima a residências e, depois, extinguiram o incêndio na parte baixa. No fim da tarde, a equipe ainda fazia o trabalho de rescaldo na parte alta, que apresentava focos isolados. Ninguém ficou ferido e nem houve edificação atingida.

Um helicóptero do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (Notaer) foi acionado, mas o Corpo de Bombeiros foi informado que não estava dando teto de voo. A previsão é de que nesta segunda-feira (15) seja feito um sobrevoo de drone.

De acordo com o Iema, a região vive um período de frente fria e ventos intensos, além de um período de muita seca. Não chove há dois meses.

Atualizado há um dia
Erika Carvalho
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 14 de julho de 2024 às 15:25

Homem é morto a tiros perto de condomínio em Vitória

Um homem de 38 anos foi encontrado morto a tiros, na noite de sábado (13), no bairro Jardim Camburi, em Vitória. A Polícia Militar foi acionada após receber a informação de disparos de arma de fogo efetuados próximo a um condomínio. A equipe foi ao local, mas a vítima já estava morta, caída no chão. A reportagem da TV Gazeta apurou que a vítima foi o vendedor e lutador de jiu-jítsu, identificado como Amynthas Ramos Neto.

Segundo apuração da repórter Priciele Venturini, da TV Gazeta, o vendedor foi morto em um beco, próximo a uma creche e um conjunto habitacional. Os tiros atingiram o tórax e a cabeça da vítima. 

A perícia da Polícia Científica foi acionada para remoção do corpo, que foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O nome do homem assassinado não foi divulgado.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados.

A Polícia Civil destacou que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

Ícone - Publicado em Publicado em 14 de julho de 2024 às 15:21

Adolescente de 16 anos é morto a tiros em Pinheiros

Gabriel da Silva Santos chegou a ser socorrido, mas chegou sem vida a hospital de Pinheiros
Gabriel da Silva Santos chegou a ser socorrido, mas chegou sem vida a hospital de Pinheiros. (Redes sociais)

Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo.  Gabriel da Silva Santos chegou a ser socorrido por moradores e levado para o hospital da cidade, na manhã deste domingo (14), mas chegou já sem vida ao local. 

Segundo a Polícia Militar, o médico plantonista que atendeu o adolescente informou que a vítima havia sido atingida por disparos de arma de fogo no tórax, no abdômen e na cabeça.

Ainda de acordo com a PM, o crime teria ocorrido no bairro Jundiá. Testemunhas relataram à polícia terem escutado tiros durante a madrugada deste domingo na região. Ainda não há informações sobre o que teria acontecido. 

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados. O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Atualizado há um dia
Erika Carvalho
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 14 de julho de 2024 às 13:29

Incêndio atinge região da Rota do Lagarto em Pedra Azul

Um incêndio atingiu a vegetação às margens da Rota do Lagarto, em Domingos Martins, Região Serrana do Espírito Santo, na manhã deste domingo (14). Ainda não se sabe o que causou o fogo. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h30 e atuou no combate às chamas durante toda a tarde. De acordo com a corporação, os militares realizaram primeiro a extinção do fogo na área que estava próxima a residências e, depois, extinguiram o incêndio na parte baixa. No fim da tarde, a equipe ainda fazia o trabalho de rescaldo na parte alta, que apresentava focos isolados. Ninguém ficou ferido e nem houve edificação atingida.

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) informou que o incêndio atingiu um a área que faz parte da Zona de Amortecimento do Parque Estadual de Pedra Azul e que, pelo observado até a tarde deste domingo, não havia risco de atingir a região do parque.  Uma equipe do instituto apoiou no combate às chamas e controlando o trânsito na rota. 

Um helicóptero do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (Notaer) foi acionado, mas o Corpo de Bombeiros foi informado que não estava dando teto de voo. A previsão é de que nesta segunda-feira (15) seja feito um sobrevoo de drone.

Ícone - Publicado em Publicado em 14 de julho de 2024 às 11:44

Tráfico em capela: pai pede prisão do filho para não ser morto

Adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar
Drogas que estavam com adolescente quando foi abordado. (Polícia Militar)

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no porão de uma capela mortuária no Centro de Apiacá, Sul do Espírito Santo, na noite de sábado (13). Ao ser levado por militares até a casa dele, o pai do jovem questionou por que não prenderam o filho, pois teme que o menino seja morto por traficantes, e disse que ele tem que pagar pelos crimes que cometeu.

Segundo o registro da polícia, o adolescente já foi apreendido duas vezes com arma e drogas. O Conselho Tutelar foi acionado e o jovem levado para a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde assinou um termo por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e foi liberado, após familiar assumir compromisso de comparecer ao Ministério Público quando acionado. 

Ícone - Publicado em Publicado em 14 de julho de 2024 às 10:58

Mega-Sena: apostas do ES acertam na quina e levam R$ 80 mil

Duas apostas feitas no Espírito Santo “bateram na trave” e acertaram a quina da Mega-Sena sorteada na noite de sábado (13). Os apostadores — um de Vila Velha e o outro de Pedro Canário — faturaram R$ 80.512,78 cada. Outras 64 apostas feitas no Estado acertaram a quadra e vão levar R$ 1.619,97 cada.

No sorteio de número 2748, as dezenas sorteadas foram: 19-32-43-46-50-52. Como ninguém acertou todos os números, o prêmio acumulou e está estimado agora em R$ 21 milhões. O próximo sorteio ocorre na terça-feira. As apostas podem ser feitas em lotéricas ou pela internet até as 19 horas do dia da premiação.

Ícone - Publicado em Publicado em 14 de julho de 2024 às 10:36

Acidente entre carro e moto mata uma pessoa na BR 101 em Linhares

Acidente entre carro e moto mata uma pessoa na BR 101
Imagem do local do acidente . (André Afonso )

Um homem morreu na noite de sábado (13) em um acidente entre um carro e uma motocicleta no km 155 da BR 101, em Linhares, Norte do Espírito Santo. Segundo a concessionária Eco101, a colisão ocorreu por volta das 18 horas, e o tráfego seguiu com desvio durante atendimento.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi registrado como colisão traseira, envolvendo uma caminhonete S10 e uma motocicleta Honda  C100 Biz. O piloto morreu no local. 

A Polícia Científica foi acionada para a remoção do corpo. A reportagem demandou a corporação para mais informações, mas não houve retorno.

Atualizado há um dia
Ícone - Publicado em Publicado em 13 de julho de 2024 às 16:28

PM sofre tentativa de assalto e atira contra suspeitos em Vitória

Um policial da reserva da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) sofreu uma tentativa de assalto e reagiu, disparando contra os suspeitos, após ser ameaçado com uma faca, na manhã deste sábado (13), em Vitória.

O militar, que estava a caminho do Ministério Público do Estado (MPES) para trabalhar no local, foi abordado na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Beira-Mar) por dois indivíduos na altura do bairro Bento Ferreira.

Ameaçado com a faca, o policial simulou estar entregando sua mochila aos criminosos e sacou a arma para efetuar os disparos contra a dupla, que fugiu, deixando para trás a faca e um aparelho celular. Segundo a PM, buscas foram realizadas, mas ninguém foi detido. De acordo com a Polícia Civil (PCES), a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Vitória e o caso vai seguir sob investigação.

João Barbosa
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 13 de julho de 2024 às 13:10

Acidente e morte na BR 484 em São José do Calçado

Carreta tomba e homem morre em São José do Calçado
Caminhão tombado na BR 484. (Leitor A Gazeta)

Uma pessoa morreu na tarde de sexta-feira (12) após o caminhão em que ela estava tombar na BR 484, em uma região conhecida como Serra Alípio, zona rural de São José do CalçadoSul do Espírito Santo. O corpo da vítima, que não teve a identidade revelada, ficou preso às ferragens, e precisou ser retirado pelos Bombeiros. 

Segundo apurações da repórter Alice Souza, da TV Gazeta Sul, além da vítima, havia outro ocupante no caminhão, que foi encaminhado ao hospital. Não há confirmação se a vítima que morreu dirigia o caminhão ou estava no carona. O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim.

Mariana Lopes
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 13 de julho de 2024 às 12:16

Ciclovia na Terceira Ponte vai ter horário ampliado a partir de segunda

Ciclovia da Vida
Ciclovia da Vida: a circulação é exclusiva para ciclistas que trafegam entre Vitória e Vila Velha. (Fernando Madeira)

A Ciclovia da Vida, instalada na Terceira Ponte, vai ter o horário de funcionamento ampliado a partir de segunda-feira (15) . Hoje, a via opera das 5h30 às 22h30, mas, com a alteração, os ciclistas terão uma hora a mais para circular nesse trajeto, que poderá ser feito das 5h às 23 horas. 

Conforme destaca a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), o acesso à Ciclovia da Vida, que tem cerca de 3,5 quilômetros de extensão e 3 metros de largura, é exclusivo para ciclistas, sendo proibido para pedestres e motociclistas. O percurso deve seguir o sentido da via na Terceira Ponte: aqueles que se dirigem a Vila Velha devem seguir pelo lado do Convento da Penha, enquanto os que seguem para Vitória devem usar o lado do Morro do Moreno. É recomendando o uso de equipamentos de segurança, como capacete, e só utilizar bicicletas em bom estado de conservação.

O anúncio  da ampliação foi feito inicialmente nas redes sociais pelo governador Renato Casagrande (PSB), que mencionou também o fim da retirada das cabines de pedágio da Terceira Ponte e antecipou que, na próxima semana, vai começar o mesmo processo de remoção na Rodovia do Sol. Nesse trecho, segundo a Semobi, a previsão é começar os trabalhos também na segunda e concluir em até 60 dias.