Sair
Assine
Entrar

  • Início
  • Todas Elas
  • Senac no ES abre mais de 300 vagas em cursos de programação para mulheres
11 municípios

Senac no ES abre mais de 300 vagas em cursos de programação para mulheres

Para participar, as candidatas precisam ter idade entre 16 e 29 anos, a partir do 2° ano do ensino médio; carga horária é de 308 horas

Publicado em 12 de Fevereiro de 2026 às 15:20

Diná Sanchotene

Publicado em 

12 fev 2026 às 15:20
Curso de programação para mulheres
Curso de programação para mulheres Crédito: Freepik
O Senac Espírito Santo está com 343 vagas abertas para o programa Jovem Programadora, voltado à formação de mulheres na área de tecnologia e programação. As alunas não pagam pela qualificação.
Serão 20 turmas distribuídas pelos seguintes municípios: Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Colatina, Linhares, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim, Aracruz, Santa Teresa e Venda Nova do Imigrante.
Para participar, as candidatas precisam ter entre 16 e 29 anos e estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio.
As inscrições para o programa Jovem Programadora já estão abertas e podem ser feitas até o preenchimento das vagas. As interessadas devem preencher o formulário disponível no link  ou entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone (27) 3325-8311.
O programa Jovem Programadora foi criado em 2023 e já qualificou 556 alunas. A carga horária é de 308 horas. A inciativa tem como objetivo de ampliar a participação das mulheres no setor de tecnologia da informação, tradicionalmente dominado pelo público masculino.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

FGTS - aplicativo, saque, dinheiro
O FGTS cada vez mais distante da sua finalidade
Todas Elas sobre Protagonismo Feminino
Todas Elas debate protagonismo feminino em evento na Rede Gazeta; veja fotos
Carlos Alberto Lameri Cruz, 57 anos - crime do Bar do João, em Vila Velha
Justiça marca depoimento de acusado de matar dono de bar em Vila Velha

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados