> >
Canal Seu Dinheiro de A Gazeta ganha mais três colunistas

Canal Seu Dinheiro de A Gazeta ganha mais três colunistas

Isis Parteli, Vicente Duarte e Lélio Monteiro são os novos colunistas, que vão abordar temas como investimentos, produtos bancários e inovação

Publicado em 21 de dezembro de 2021 às 13:39

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Especialistas em economia e finanças: Vicente Duarte, Isis Parteli e Lélio Monteiro.
Especialistas em economia e finanças: Vicente Duarte, Isis Parteli e Lélio Monteiro vão dar dicas aos leitores. (Divulgação / Montagem A Gazeta)
Viviane Maciel
[email protected]

O time de colunistas do Canal Seu Dinheiro de A Gazeta ganhou reforço. O espaço, que já contava com seis especialistas, agora vai receber três novos colunistas, Isis Parteli, Vicente Duarte e Lélio Monteiro, que vão abordar temas como investimentos, produtos bancários, inovação, entre outros, para criar conteúdos mais didáticos e trazer dicas para quem quer organizar suas finanças e se tornar um investidor.

coluna já é assinada por Neyla Tardin, Renan Lima, Romero Oliveira, Pedro Lang, Luiz Alberto Caser e Flávio Pereira Mattedi, e, agora, outros nomes de peso entram para completar e expandir os conhecimentos para outras áreas.

O Superintendente de Meios de Pagamento, Investimentos e Inovação do Banestes, Vicente Duarte, vai trazer a sua experiência de 14 anos atuando no setor bancário para dar dicas de relacionamento entre clientes com os produtos bancários. A primeira coluna dele será publicada nesta terça (21).

Aspas de citação

Eu venho para trazer uma visão do setor bancário e os seus produtos, investimentos, créditos, meios de pagamento, além de dicas para não cair em golpes e utilizar aplicativos de bancos, Pix, e outros meios digitais de forma segura

Vicente Duarte
Superintendente de Meios de Pagamento, Investimentos e Inovação do Banestes
Aspas de citação

Duarte também pretende abordar temas da economia nacional e internacional, traçando um paralelo com o mundo dos investimentos, mas também a forma como essas variáveis podem influenciar o dia a dia. “Vamos falar de mercado financeiro, inflação, Taxa Selic, e outros temas da macroeconomia e trazer de que forma isso afeta o dia a dia das pessoas”.

O assessor de investimentos e sócio da Pedra Azul Investimentos, Lélio Monteiro é especialista em mercado financeiro e cenário econômico, além de ter atuado em cursos de Consultoria em Investimentos Financeiros e Proteção Financeira com Derivativos. Ele pretende usar essa experiência didática para abordar lições e dicas para quem quer ser investidor.

Aspas de citação

Existe um comportamento do investidor, uma psicologia por trás. Então vamos dar dicas para pensar e planejar como um investidor, ter uma visão do que você pode esperar, e dos seus objetivos

Lélio Monteiro
Sócio da Pedra Azul Investimentos e assessor de investimentos
Aspas de citação

Lélio afirma que educação financeira é essencial para que os investidores não se tornem uma “presa” fácil para bancos e instituições financeiras. “Quando se trata de uma relação entre banco e cliente, existe um conflito de interesses. Aqui nós vamos tratar esses temas com transparência, para que o investidor tenha conhecimento e não fique na mão do mercado”.

A líder da área de Criatividade e Inovação do Banestes, Isis Parteli, no dia a dia tem o desafio de conectar inovação e tecnológica no mercado financeiro, e esse é o desafio que ele pretende trazer em suas colunas.

Neyla Tardin, Pedro Lang, Renan Lima, Luiz Alberto Caser, Romero Oliveira e Flávio Mattedi assinarão coluna Seu Dinheiro
Neyla Tardin, Pedro Lang, Renan Lima, Luiz Alberto Caser, Romero Oliveira e Flávio Mattedi assinarão coluna Seu Dinheiro. (Divulgação/Montagem: Caroline Freitas)
Aspas de citação

Vamos conectar o que está acontecendo de inovação nos bancos com os clientes. O que é carteiras digitais, Pix, open bank, fintechs, moedas digitais, e outras inovações, e que benefícios e diferenciais elas trazem na prática

Isis Parteli
Líder da área de Criatividade e Inovação do Banestes
Aspas de citação

Para Isis, que atua há mais de 17 anos no setor bancário, esse conhecimento precisa ser didático e acessível para todos. “Vai ser um conteúdo sem “tecnês”, em uma linguagem que as pessoas entendam de como essas tecnologias evoluem para melhorar a experiência de quem usa, e não para complicar”, pontua.

CONFIRA O CALENDÁRIO DOS COLUNISTAS

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais