Planejador financeiro e fundador do Meu Patrimônio

IPVA e IPTU à vista ou parcelados? Com Selic alta, veja a melhor opção

Com a Selic em alta, é importante analisar se existe um investimento que vai trazer mais rentabilidade que o desconto que o contribuinte ganha ao quitar de uma vez os impostos

Vitória
Publicado em 20/12/2021 às 08h48

O ano de 2022 já está batendo à porta e com ele as contas que sempre estão no orçamento das famílias nos meses iniciais, como os impostos cobrados por municípios e pelos Estados.

No caso do IPVA, o calendário de pagamentos já saiu no Espírito Santo e em algumas outras unidades da federação. Em território capixaba é garantido 5% de desconto à vista.

Já as prefeituras estão ainda fechando o calendário do IPTU. E como é de praxe, devem oferecer uma bonificação para quem pagar a de uma vez. 

Mas com a Selic em trajetória, hoje, a taxa está em 9,25% ano, vale a pena parcelar para aplicar o dinheiro ou liquidar em única parcela, garantindo assim um valor menor. Confira dicas no vídeo acima.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Selic Renan Lima Mercado Financeiro Taxa Selic IPVA

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.