>
Pet
>
Estudo aponta que gatos têm expressões faciais e humanos não sabem interpretá-las

Estudo aponta que gatos têm expressões faciais e humanos não sabem interpretá-las

Pesquisadores da Universidade de Guelph, no Canadá, afirmam que só 13% dos humanos acertam mais que 75% das expressões dos felinos

Publicado em 3 de dezembro de 2019 às 11:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Estudo aponta que gatos têm expressões faciais e humanos não sabem interpretá-las . (Pinterest )

Você também já sentiu que o seu gato estava 'te julgando' com os olhos? (rs). Brincadeiras a parte, talvez não seja só impressão sua, pois segundo estudo da Universidade de Guelph, no Canadá, os felinos, têm sim, diferentes expressões faciais - e que poucos humanos são capazes de interpretá-los.

Estudo aponta que gatos têm expressões faciais e humanos não sabem interpretá-las . (Pinterest )

Para chegar ao resultado, os pesquisadores pediram que 6 mil pessoas, de 85 países, assistissem a clipes de gatos e, em seguida, dissesem – apenas – se suas expressões faciais eram 1) negativas ou 2) positivas. A maioria das pessoas acertou 60% das expressões, enquanto apenas 13% acertou mais que 75% das expressões dos felinos. "Os gatos falam com o rosto e, se você for habilidoso e prestar atenção, é capaz de identificar", disse Georgia Mason, professora do Departamento de Biociências dos Animais da Universidade de Guelph, ao Wall Street Journal.

Este vídeo pode te interessar

Mason defendeu a importância da pesquisa para o bem-estar dos gatinhos, ajudando-os em caso de emergências. “As pessoas estão mais acostumadas a lidar com cães, que com gatos, e acabam tratando os felinos de maneira mais casual.” E, você, o que acha do resultado do estudo?

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais