> >
Skinbooster: conheça o procedimento que hidrata a pele e suaviza rugas

Skinbooster: conheça o procedimento que hidrata a pele e suaviza rugas

O ácido hialurônico promove um efeito de grande hidratação na pele. Dermatologistas explicam que o procedimento melhora rugas finas, o aspecto craquelado e os pés de galinha

Publicado em 16 de julho de 2021 às 17:47

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Mulher de 40 anos tratamento de beleza
O efeito principal é a hidratação profunda da pele. (Wavebreak Media LTD/ Freepik)

Para ter uma pele bonita e saudável, é preciso seguir três regras básicas no dia a dia: limpar, proteger e hidratar. E é nesse terceiro item, a hidratação, que está o tratamento do momento contra a flacidez da pele do rosto. 

O nome é skinbooster, uma injeção de ácido hialurônico de partículas com alto poder de atração de moléculas de água, substância que promove uma hidratação profunda na pele, aumentando sua espessura e amenizando as linhas finas. "O efeito principal é a hidratação profunda, melhora do pregueamento, craquelamento e viço da pele. O ácido hialurônico consegue produzir um pouco de colágeno, melhorando a flacidez", explica a dermatologista Isabella Redighieri.

A médica conta que a técnica distribui aplicações injetáveis de ácido hialurônico sob a pele para refazer o equilíbrio hídrico.

Isabella Redighieri, dermatologista
A dermatologista Isabella Redighieri fala dos benefíicios do skinbooster. (Divulgação)
Aspas de citação

Atrai moléculas de água onde é injetado, promovendo hidratação nas camadas mais profundas da pele. Além da estética, há melhora na resistência da pele, que fica mais firme pelo efeito da hidratação

Isabella Redighieri
Dermatologista
Aspas de citação

Ela conta que costuma indicar o tratamento para peles enrugadas, sem viço e com rugas finas. "Gosto muito para rugas ao redor dos olhos, rugas do sorriso, rugas do colo e mãos", conta.

ÁREAS TRATADAS

A dermatologista Ana Paula Galeão explica que, como é um ácido hialurônico feito de um jeito em que as moléculas ficam soltas umas das outras, isso faz com que ele não seja um volumizador ou preenchedor (como é geralmente usado), e sim um hidratante.

"O ácido hialurônico já é uma substância presente na nossa pele. Esse que a gente injeta é feito em laboratório, mas é igual ao que já temos, e ele permite que as moléculas de água fiquem retidas na derme. Sem o ácido hialurônico, por mais que se beba água, não consegue hidratar a pele por dentro. A gente repõe o ácido hialurônico perdido com o skinbooster", explica.

Ana Paula Galeão
A dermatologista Ana Paula Galeão fala dos benefíicios do skinbooster. (@anapaulagaleão)
Aspas de citação

O tratamento é indicado para quem tem ruga fina, superficial e não quer volumizar a região. É ideal para áreas como o código de barras, as linhas do pescoço e os pés de galinhas

Ana Paula Galeão
Dermatologista
Aspas de citação

O ácido é injetado com agulhas finíssimas e a dor é tolerável devido ao anestésico que é usado.  "Esse equilíbrio hídrico permite a migração de minerais, vitaminas, células e a derme fica saudável e equilibrada. Com isso, a gente reequilibra a nutrição e a imunidade da pele como um todo", diz a Ana Paula Galeão. O tempo de duração do procedimento é de 6 a 9 meses.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais