ASSINE

Proteção: modos estilosos e funcionais de utilizar máscaras

Em tempos de recomendação do uso das máscaras de proteção, versões coloridas, estampadas e até com tiara surgem e caem no gosto de quem quer se proteger com estilo

Publicado em 22/04/2020 às 17h22
Atualizado em 22/04/2020 às 17h56
Famosos como Larissa Manoela e Carolina Ferraz já aderiram.
Famosos como Larissa Manoela e Carolina Ferraz já aderiram. Crédito: Reprodução Instagram

A recomendação - e obrigatoriedade em alguns lugares - do uso da máscara como forma de proteção contra a Covid-19 fez com que esse acessório fizessem parte da vida e, claro, dos looks. As máscaras de proteção passam a compor o estilo até que este momento passe e famosos e anônimos têm investido nestes acessórios. Versões estampadas, coloridas e personalizadas começam a surgir e caem no gosto de que não abre mão do visual nem em tempos de crise na saúde.

A auxiliar administrativa Carla Barbosa encontrou nas máscaras uma nova forma de obter renda, ela conta que tudo começou como forma de ocupar o tempo durante o isolamento. “Comecei fazendo para a família, já que não tinha muita coisa pra fazer, depois tive a ideia de doar máscaras simples para quem não podia pagar, inclusive ajudei uma ONG nessa fase”, relata.

Carla Barbosa

Auxiliar administrativa e costureira

" A máscara com tiara era uma novidade aqui em Vitória, teve um ‘boom’ de pedidos, estou muito feliz"

Sobre o modelo diferenciado que une máscara e tiara, a ideia foi de uma amiga de Carla que sugeriu após ver o modelo na internet. “Minha amiga viu algo parecido no Youtube e sugeriu em uma ligação que eu fizesse para vender, então comecei”, conta.

A aceitação so público foi surpreendente, principalmente porque muitas pessoas se queixam do incômodo das máscaras nas orelhas e a versão com tiaras, elimina esse fator. “Minha irmã postou a foto das máscaras para divulgar e agora eu mal consigo dormir direitinho (risos). Estou vendendo muito, como a máscara com tiara era uma novidade aqui em Vitória, teve um ‘boom’ de pedidos, estou muito feliz”, complementa.

Estilo e atitude

A cantora capixaba Morenna também apostou na venda de máscaras com estampas cheias de autenticidade e atitude para dar um "up" na renda nessa quarentena. O objetivo da diva e de seu parceiro no negócio, o artista PTK, é utilizar a renda para investir em um homestudio para trabalhar com segurança em tempos de isolamento. As estampas em animal print marcam os acessórios do drop denominado "Savage" pela artista.

Ver essa foto no Instagram

?SNAKE MASK disponível ?️??

Uma publicação compartilhada por MORES (@moresdrop) em

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.