> >
Proteção: modos estilosos e funcionais de utilizar máscaras

Proteção: modos estilosos e funcionais de utilizar máscaras

Em tempos de recomendação do uso das máscaras de proteção, versões coloridas, estampadas e até com tiara surgem e caem no gosto de quem quer se proteger com estilo

Publicado em 22 de abril de 2020 às 17:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Famosos como Larissa Manoela e Carolina Ferraz já aderiram.
Famosos como Larissa Manoela e Carolina Ferraz já aderiram. (Reprodução Instagram)

A recomendação - e obrigatoriedade em alguns lugares - do uso da máscara como forma de proteção contra a Covid-19 fez com que esse acessório fizessem parte da vida e, claro, dos looks. As máscaras de proteção passam a compor o estilo até que este momento passe e famosos e anônimos têm investido nestes acessórios. Versões estampadas, coloridas e personalizadas começam a surgir e caem no gosto de que não abre mão do visual nem em tempos de crise na saúde.

A auxiliar administrativa Carla Barbosa encontrou nas máscaras uma nova forma de obter renda, ela conta que tudo começou como forma de ocupar o tempo durante o isolamento. “Comecei fazendo para a família, já que não tinha muita coisa pra fazer, depois tive a ideia de doar máscaras simples para quem não podia pagar, inclusive ajudei uma ONG nessa fase”, relata.

Aspas de citação

 A máscara com tiara era uma novidade aqui em Vitória, teve um ‘boom’ de pedidos, estou muito feliz

Carla Barbosa
Auxiliar administrativa e costureira
Aspas de citação

Sobre o modelo diferenciado que une máscara e tiara, a ideia foi de uma amiga de Carla que sugeriu após ver o modelo na internet. “Minha amiga viu algo parecido no Youtube e sugeriu em uma ligação que eu fizesse para vender, então comecei”, conta.

A aceitação so público foi surpreendente, principalmente porque muitas pessoas se queixam do incômodo das máscaras nas orelhas e a versão com tiaras, elimina esse fator. “Minha irmã postou a foto das máscaras para divulgar e agora eu mal consigo dormir direitinho (risos). Estou vendendo muito, como a máscara com tiara era uma novidade aqui em Vitória, teve um ‘boom’ de pedidos, estou muito feliz”, complementa.

Estilo e atitude

A cantora capixaba Morenna também apostou na venda de máscaras com estampas cheias de autenticidade e atitude para dar um "up" na renda nessa quarentena. O objetivo da diva e de seu parceiro no negócio, o artista PTK, é utilizar a renda para investir em um homestudio para trabalhar com segurança em tempos de isolamento. As estampas em animal print marcam os acessórios do drop denominado "Savage" pela artista.

Este vídeo pode te interessar

Ver essa foto no Instagram

?SNAKE MASK disponível ????

Uma publicação compartilhada por MORES (@moresdrop) em

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais