> >
Para que serve a máscara de argila verde, branca, preta e rosa

Para que serve a máscara de argila verde, branca, preta e rosa

Confira o guia das características de cada máscara de argila com suas especificações

Publicado em 29 de novembro de 2019 às 12:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Para que serve a máscara de argila verde, branca, preta e rosa. (Freepik)

A argila é um dos principais componentes naturais das máscaras - faciais e corporais - mais eficazes para a pele. E hoje em dia, com a popularização do 'skincare routine' - rotina de cuidados com a pele -, o produto está sendo usado com frequência. Esse ítem milenar, que se forma durante longos período de tempo devido à degradação física gradual das rochas, possui muitos minerais que beneficiam a derme e com diversas funções. Com informações da Quem, confira as propriedades de cada uma delas:

ARGILA BRANCA 

Indicada para auxiliar no controle da oleosidade da pele, especialmente as delicadas e desidratadas. Além disso, ajuda no clareamento e na redução de linhas de expressão. É rica em alumínio, zinco, potássio, silício, cálcio e ferro.

ARGILA VERDE

Indicada para peles oleosas e acneicas. Possui ação desintoxicante, tonificante e adstringente. Além de auxiliar nos tratamentos para redução de medidas e celulite. Rica em minerais como zinco, alumínio, potássio, silício, cálcio e ferro.

ARGILA PRETA

Ou lama vulcânica, é conhecida por ter uma poderosa ação desintoxicante, principalmente em peles oleosas. Tem ação antiinflamatória, absorvente e anti stress.

ARGILA ROSA

Este vídeo pode te interessar

Altamente hidratante é ótima nos tratamentos de flacidez pelo seu grande poder tensor. Além do mais, ela é ideal para peles desidratadas, delicadas e envelhecidas.É ideal para dar mais luminosidade e vitalidade à pele. A máscara de argila dourada tem o mesmo poder.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais