> >
Marcas capixabas de beleza apostam em produtos  sustentáveis

Marcas capixabas de beleza apostam em produtos  sustentáveis

O mercado de beleza tem se preocupado cada vez mais com ações sustentáveis. Aqui, mostramos quem entrou nessa onda verde

Publicado em 29 de outubro de 2019 às 20:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Produtos da Be Plus Natural Care são sustentáveis. (Divulgação)

Cada vez mais as marcas capixabas de beleza estão assumindo um compromisso com a natureza. Elas criam produtos sem tantos químicos na composição ou fontes animais.  E ajudam a mulher a cuidar do visual ao mesmo tempo que promove um tipo de consumo consciente. São marcas que surfam na onda da sustentabilidade.

A Be Plus Natural Care, criação de Beatriz Tardin, tem a proposta de criar produtos para a pele com resultados efetivos e sem recorrer a ingredientes de síntese química, tóxicos ou modificados geneticamente, além de não utilizar fontes animais e nem realizar testes nos mesmos. "O compromisso de sustentabilidade da marca começa na escolha dos ingredientes que devem ser benéficos ao meio ambiente e livres de componentes animais. Os ingredientes são encontrados diretamente na natureza, nos produtos resultantes de síntese primária ou que sejam biodegradáveis, a exemplo do nosso esfoliante Coffee Scrub, que é produzido com café no lugar dos famosos microbeads, microesferas de plástico que têm custos mais atrativos mas, por outro lado, são tóxicos e não se decompõem naturalmente, indo parar nos oceanos, poluindo e maltratando a vida marinha", explica a empresária. 

Beatriz Tardin, criadora do Be Plus Natural Care. (Divulgação)

A marca produz 20 produtos, em diversas linhas. "Fabricamos itens de cuidados pessoais – rosto, corpo, cabelo – e nossas fórmulas são livres de parabenos, sulfatos, fragrâncias sintéticas, peg’s, edta, bht, bha, petrolatos e testes em animais". Agora ela se prepara para lançar uma linha de maquiagem, que inclusive conta com produtos que possuem na fórmula filtro solar físico, o que é muito difícil de encontrar em produtos com coloração, devido a alta complexidade na formulação. A preocupação chega inclusive às embalagens. "A embalagem consciente também é uma preocupação da marca, que aposta nos vidros sempre que possível, ou em materiais recicláveis e reutilizáveis", diz Beatriz.

Ativos naturais

Zilma Bauer Gomes criou a Ervas Naturais a partir de uma necessidade pessoal. "Estava com queda de cabelo e comecei a usar os produtos, que deram muito resultado. Me apaixonei pela fórmula dos produtos, pelo nome e conceito da empresa. Decidi comprar a marca e construir uma indústria", conta.

Zilma Bauer criadora do Ervas Naturais. (Divulgação)

Este vídeo pode te interessar

 Ela conta que o objetivo da marca é trazer soluções de beleza para os cabelos investindo em ativos naturais, com uma filosofia de trabalho sustentável. "Alguns produtos não levam nenhum percentual de água na composição. E acabamos de lançar uma linha de quatro produtos à base de Jaborandi, que é vegana, livre de parabenos e natural. Inclusive o extrato de jaborandi é 100% feita com ativo natural", comenta. A marca tem xampu, condicionador, finalizador, leave-in, máscara, coloração, extrato, esfoliante, emulsão, ampola e óleo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais