ASSINE

Aprenda a fazer uma drenagem facial; Veja vídeo

A massoterapeuta Eliane Mattos explica que essa massagem ajuda a relaxar e nutrir os tecidos da pele com a ajuda de óleos naturais. Assista ao passo a passo

Publicado em 30/07/2020 às 16h50
Atualizado em 30/07/2020 às 16h56
Mulher fazendo drenagem facial com as mãos
Mulher fazendo drenagem facial com as mãos. Crédito: Shutterstock

 A massoterapeuta Eliane Mattos nos ensina, rapidamente, a fazer uma drenagem facial da medicina Ayurveda. Leva uns três, quatro minutos apenas. O objetivo é usar os cinco sentidos, para nutrir nossa pele, mas, acima de tudo, aumentar a nossa percepção interna e externa. "É uma forma de você eliminar as toxinas da pele e ficar mais perceptivo", explica a profissional.

Pra começar, a pele precisa estar limpa. Em seguida, é realizada uma Abhyanga Facial, uma técnica na Ayurveda, que significa untar, friccionar com óleo. "Vamos nutrir a nossa pele, através dos cinco sentidos", explica ela. A massoterapeuta nos ensina a untar nossa pele com um óleo vegetal qualquer. Pode ser de coco, gergelim, girassol... "Uso um óleo essencial também. Nesta drenagem, vou usar o de lavanda,  que acalma a pele também". Essa técnica aumenta a circulação e os fluidos vitais.

Você pode fazer a massagem pela manhã pra começar o dia mais leve e ela  envolve todos os cinco sentidos, com movimentos que abrangem as orelhas, boca, nariz e região dos olhos. "Isso proporciona paz, leveza, harmonia em você. É um momento de autocuidado", diz a massoterapeuta. O toque deve ser suave e o óleo natural utilizado pode ser o de sua preferência.

O objetivo da massagem é liberar as toxinas, o que colabora para o aumento da oxigenação da pele do rosto e tem efeito cicatrizante. Confira todas as orientações no vídeo abaixo:

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.