> >
Trump aceita liberar verba para serviço postal por acordo com democratas

Trump aceita liberar verba para serviço postal por acordo com democratas

O presidente dos Estados Unidos disse que concordaria em liberar o serviço para financiamento "se eles nos derem o que queremos"

Publicado em 14 de agosto de 2020 às 15:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Presidente dos Estados Unidos Donald Trump
Presidente dos Estados Unidos Donald Trump. (Official White House Photo by Andrea Hanks)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que concordaria em liberar financiamento para o serviço postal do país, o que facilitaria o voto por correio nas eleições, caso o Partido Democrata aceite fazer um acordo pelo pacote fiscal trilionário negociado há semanas em Washington. "Se eles nos derem o que queremos", condicionou o republicano, em uma coletiva de imprensa.

O chefe da Casa Branca comemorou o dado de produção industrial dos EUA em julho, que subiu 3% na comparação mensal. "Isso é muito bom", disse Trump, ao destacar que o indicador avançou por três meses consecutivos depois de forte queda causada pela pandemia de covid-19.

O republicano voltou a mostrar otimismo com a retomada da economia americana. De acordo com ele, os EUA terão um terceiro trimestre "muito bom" e um ano "inacreditável" em 2021, em termos econômicos.

Trump disse que o governo americano fará um anúncio relacionado a vacinas contra o coronavírus "num futuro não muito distante". Ele informou nesta sexta-feira (14) , que fez um acordo com a companhia McKesson para impulsionar a distribuição das vacinas em território americano.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais