> >
Presidente da Rússia anuncia registro da 1ª vacina contra a Covid-19 do mundo

Presidente da Rússia anuncia registro da 1ª vacina contra a Covid-19 do mundo

A vacina, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya de Moscou, foi aprovada após menos de dois meses de testes em humanos

Publicado em 11 de agosto de 2020 às 06:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cientista, coronavírus, vacina, covid-19
Estudos sobre a vacina contra a Covid-19 estão em estágio avançado no mundo. (Pixabay)

O presidente Vladimir Putin afirmou, nesta terça-feira (11), que Ministério da Saúde da Rússia deu aprovação regulatória para a primeira vacina contra a Covid-19 do mundo. A vacina, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya de Moscou, foi aprovada após menos de dois meses de testes em humanos.

Segundo Putin, a vacina desenvolvida pela Rússia passou em todos os testes, é eficaz e permite obter uma imunidade estável contra o novo coronavírus.

De acordo com agências de notícias internacionais, Putin afirmou que uma de suas filhas já tomou a vacina. A expectativa do governo da Rússia é iniciar a vacinação em massa no mês de outubro.

Este vídeo pode te interessar

Apesar da confiança da Rússia, nesta segunda-feira (10) a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse, em comunicado, que várias vacinas estão na fase final de testes, mas que a eficiência delas ainda necessita ser comprovada.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais