> >
Pompeo diz 'reprimir abusos de direitos humanos' ao banir produtos da China

Pompeo diz "reprimir abusos de direitos humanos" ao banir produtos da China

O secretário de Estado americano comentou o banimento de alguns produtos da China anunciado nesta segunda pelo Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos

Publicado em 14 de setembro de 2020 às 16:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo
O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, comentou em sua conta oficial no Twitter o banimento de alguns produtos da China anunciado nesta segunda-feira pelo Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS, na sigla em inglês). "O governo Donald Trump está reprimindo os abusos de direitos humanos do Partido Comunista Chinês contra o povo uigur e outras minorias étnicas e religiosas", escreveu Pompeo.

"O DHS tomou medidas decisivas para impedir a entrada de certas mercadorias nos EUA relacionadas ao trabalho forçado na China", frisou o secretário de Estado.

Em nota, o DHS informou que baniu a importação de algodão, peças de computador e produtos capilares e de vestuário produzidos na região de Xinjiang.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais