> >
Estado de Nova York estende quarentena até 15 de maio

Estado de Nova York estende quarentena até 15 de maio

A medida foi tomada em coordenação com os governadores de Connecticut, Delaware, Massachusetts, Nova Jersey, Pensilvânia e Rhode Island, que estão localizados na mesma região de Nova York

Publicado em 16 de abril de 2020 às 16:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Coronavírus - Covid19
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, estendeu o fechamento de estabelecimentos comerciais e escolas . (Vektor Kunst iXimus/Pixabay)

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, estendeu o fechamento de estabelecimentos comerciais e escolas no estado até o dia 15 de maio.

A medida foi tomada em coordenação com os governadores de Connecticut, Delaware, Massachusetts, Nova Jersey, Pensilvânia e Rhode Island, que estão localizados na mesma região de Nova York.

"Um mês é bastante tempo. Depois disso, veremos o que as estatísticas vão dizer", disse Cuomo em entrevista coletiva.

Nesta quinta-feira (16), Nova York atingiu o menor número de hospitalizações e mortes por Covid-19 em mais de uma semana.

Segundo Cuomo, a melhora nas estatísticas indica que as medidas de distanciamento social têm surtido efeito no controle do novo coronavírus no estado.

Entretanto, ressaltou o governador, os números continuam em níveis trágicos. Atualmente, há 17.735 internadas em hospitais de Nova York por conta da Covid-19, e o estado já registrou mais de 11.500 mortes em decorrência da doença.

A partir do próximo sábado (18), será também obrigatório em Nova York o uso de máscaras em lugares públicos, quando não for possível manter uma distância mínima de dois metros de outras pessoas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais