> >
Debate virtual: após recusa de Trump, campanha de Biden sugere adiamento

Debate virtual: após recusa de Trump, campanha de Biden sugere adiamento

Segundo a diretora da campanha, o democrata estava preparado para aceitar a alteração no formato, mas "Trump claramente não quer enfrentar as perguntas sobre suas falhas diante da Covid-19 e da economia"

Publicado em 8 de outubro de 2020 às 18:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Joe Biden criticou a política ambiental de Trump e citou o Brasil
Joe Biden criticou a política ambiental de Trump e citou o Brasil. (Reuters/Folhapress)

Depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, ter se recusado a participar do debate presidencial após a comissão responsável torná-lo virtual, a campanha do democrata Joe Biden sugeriu que o encontro seja adiado para o dia 22 de outubro.

Segundo comunicado divulgado pela diretora da campanha de Biden, Kate Bedingfield, o democrata estava preparado para aceitar a alteração no formato do debate, mas "Trump claramente não quer enfrentar as perguntas dos eleitores sobre suas falhas diante da Covid-19 e da economia".

O adiamento em uma semana, segundo os democratas, seria uma forma de evitar que Trump "fuja de sua responsabilidade" e de possibilitar que os eleitores "tenham a chance de fazer perguntas aos dois candidatos diretamente.

"Cada candidato presidencial desde 1992 participou desse tipo de evento, e seria uma vergonha se Donald Trump fosse o primeiro a recusar", diz o documento.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais