> >
Comitê nos EUA recomenda vacina da Pfizer e BioNTech

Comitê nos EUA recomenda vacina da Pfizer e BioNTech

Por 17 votos a favor e 4 contra, com uma abstenção, o painel concluiu que o imunizador é seguro e eficaz para maiores de 16 anos

Publicado em 10 de dezembro de 2020 às 21:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pfizer e a BioNTech fecharam um acordo para fornecer 200 milhões de doses de vacina contra a Covid-19
EUA: painel consultivo da FDA recomenda liberação de vacina da Pfizer e BioNTech. (Foto de Anna Shvets/ Pexels)

O Comitê Consultivo da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos aprovou uma recomendação para que a agência libere o uso emergencial da vacina para a covid-19 desenvolvida pela Pfizer, em parceria com a BioNTech. Por 17 votos a favor e 4 contra, com uma abstenção, o painel concluiu que o imunizador é seguro e eficaz para maiores de 16 anos.

A FDA decidirá se aceita a orientação do comitê nos próximos dias. A expectativa é de que a instituição forneça o sinal verde para a distribuição do produto. No entanto, com a autorização emergencial, as doses ficarão limitadas a um substrato específico da população, como pacientes hospitalizados, enquanto os dados dos testes clínicos são analisados.

Na análise dos estudos preliminares, a agência declarou que não há informações suficientes para assegurar a segurança da vacina para menores de 16 anos, gestantes e pessoas com sistema imunológico comprometido. Antes da vacinação em massa, profissionais de saúde e residentes de casas de repousos devem ser imunizados.

Até agora, reguladores de Reino Unido e Canadá já permitiram o uso da fórmula da Pfizer, que, segundo a FDA, apresenta eficácia de 95% na prevenção do coronavírus.

*Com informações da Associated Press

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais