> >
China promete novas medidas para sustentar economia

China promete novas medidas para sustentar economia

O Banco do Povo da China disse que, até o fim do ano, dará maior ênfase à manutenção do crescimento econômico e dos empregos

Publicado em 11 de maio de 2020 às 07:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Efeito do coronavírus na economia mundial
Efeito do coronavírus na economia mundial. (Divulgação)

O Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) vai lançar novas medidas para sustentar a economia doméstica, que foi gravemente atingida pelo surto do novo coronavírus, e manter sua política monetária flexível, de modo a afastar riscos.

O PBoC disse no domingo (10) que, até o fim do ano, dará maior ênfase à manutenção do crescimento econômico e dos empregos e, ao mesmo tempo, a esforços para eliminação da pobreza.

Em relatório de política monetária referente ao primeiro trimestre, o BC chinês afirmou que irá manter sua política flexível e a liquidez, em níveis razoáveis. Ao contrário do que fez no documento anterior, o PBoC não se mostrou contrário a inundar a economia com excesso de crédito.

O PBoC também descreveu como "inéditos" os desafios trazidos pela pandemia de coronavírus, num momento em que a economia global entrou em "trajetória recessiva", mas afirmou que a China é capaz de controlar os riscos.

O BC chinês reiterou ainda que seguirá adiante com sua reforma das taxas de juros, de maneira a reduzir os custos de financiamento para a economia real, principalmente pequenas empresas. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais