> >
Campanha de Trump diz que pedirá recontagem de votos em Wisconsin

Campanha de Trump diz que pedirá recontagem de votos em Wisconsin

"Há suspeitas de irregularidades em diversos condados de Wisconsin, o que levanta sérias dúvidas sobre a validade dos resultados", afirmou Bill Stepien

Publicado em 4 de novembro de 2020 às 16:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Donald Trump
O presidente dos EUA Donald Trump. (Alex Brandon/Associated Press/Estadão Conteúdo)

O coordenador da campanha de Donald Trump afirmou que irá pedir a recontagem de votos em Wisconsin "imediatamente" mesmo antes da contagem terminar no estado.

"Há suspeitas de irregularidades em diversos condados de Wisconsin, o que levanta sérias dúvidas sobre a validade dos resultados", afirmou Bill Stepien, sem acrescentar detalhes.

A comissão eleitoral do estado, em uma publicação no Twitter, afirmou que as autoridades foram "completamente transparentes" sobre a forma com que os votos estão sendo contabilizados.

Segundo o órgão, os números que circulam na mídia não são oficiais e restam apenas duas cidades, que representam um total de cerca de 600 votos, ainda não reportaram seus resultados aos condados.

A comissão também afirmou que "não há mais cédulas do que eleitores registrados", desfazendo rumores sobre uma possível fraude.

Segundo as projeções do New York Times, o candidato democrata Joe Biden leva vantagem no estado por menos de 1%, com 94% da apuração concluída.

Com 16 cadeiras no Colégio Eleitoral, o estado faz parte do Cinturão da Ferrugem, região que engloba também Michigan e Pensilvânia e que, ao que tudo indica, deve decidir quem será o novo presidente dos Estados Unidos.

Se seguir a tendência do momento, vencendo em Wisconsin e também em Michigan e Nevada, o candidato democrata Joe Biden deve ser eleito para a Casa Branca.

Wisconsin votou em Trump contra Hillary, em 2016, após ter escolhido Barack Obama duas vezes. É um dos locais onde a eleição está em aberto e que pode ser decisivo para a corrida de 2020.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais