Publicado em 21 de fevereiro de 2024 às 13:49
O Chevrolet Equinox não está no Brasil para brigar pela liderança do segmento de utilitários esportivos médios. Com as 4.068 unidades emplacadas em 2023, não chega nem perto dos líderes Jeep Compass (59.118 emplacamentos) e Toyota Corolla Cross (42.075). Se não tem pretensões de se tornar “figura fácil” nas ruas brasileiras, a proposta do Equinox por aqui é ser a referência aspiracional da marca norte-americana em termos de conforto e requinte – e esperar que tal percepção positiva “contamine” o restante da linha. A terceira geração do SUV, atualmente vendida no Brasil, traz o visual que estreou na América do Norte em 2020. E a última novidade da linha por aqui foi apresentada em outubro de 2022 – a versão RS, com tração dianteira, que substituiu a antiga configuração de entrada LT. Oferecida por R$ 213.820, a variante com a sigla que significa “Rally Sport” – também oferecida no Onix, no Tracker, no Cruze Sport6 e na picape Montana – é caracterizada por itens que reforçam a esportividade do exterior e o requinte do interior. A versão divide a oferta do Equinox com a “top” Premier, que custa R$ 240.050. Pela diferença de preços, é natural que a RS seja a “puxadora de vendas” da linha. >
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