Publicado em 15 de julho de 2025 às 16:15
A Copa Touro Moreno, torneio de boxe para homenagem o treinador e boxeador capixaba Touro Moreno, pai dos medalhistas olímpicos Yamaguchi e Esquiva Falcão, aconteceu no último sábado (12), em Cariacica. O evento também marcou a volta de Yamaguchi aos ringues, e com vitória do lutador multicampeão.
O medalhista olímpico definiu esta luta como um grande recomeço de carreira. “É uma vitória muito importante para mim e para minha família, é como um recomeço. E, em uma noite de homenagem para meu pai, é mais especial ainda. Ele nunca teve uma homenagem na vida, no esporte”, declarou o boxeador após a vitória.
Quem também marcou presença na noite, foi o neto de Touro Moreno, o capixaba Yuri Falcão, de 22 anos, sobrinho dos medalhistas olímpicos. Yuri é atleta da seleção brasileira de boxe, medalhista de ouro da World Boing Cup Finals, da etapa brasileira da Copa do Mundo de Boxe, e medalhista de bronze no Pan-americano de Santiago, no Chile.
O lutador Arcelino 'Popó' Freitas, que também esteve presente no evento, falou sobre a importância do torneio e como o governo precisa voltar a atenção aos ídolos do esporte no ES. "Aqui neste Estado tem dois medalhistas olímpicos, prata e bronze, e precisam de reconhecimento. A gente vê o Yamaguchi hoje, trabalhando de motorista de aplicativo, não é que seja ruim, mas o Estado tem que ajudar porque ele é o nosso campeão, quando ele ganha medalha, ele representa o Brasil e o Espírito Santo", disse.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta