> >
Sheik da luta? Delegado do ES tenta título de jiu-jítsu nos Emirados Árabes

Sheik da luta? Delegado do ES tenta título de jiu-jítsu nos Emirados Árabes

Alexandre Henrique da Rocha Campos atua na Central Teleflagrante de Vitória e tem luta marcada no campeonato mundial na próxima quarta-feira (16)

Publicado em 12 de novembro de 2022 às 14:31

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Delegado Alexandre Henrique da Rocha Campos vai participar de competição internacional em Abu Dhabi
Delegado Alexandre Henrique da Rocha Campos vai participar de competição internacional em Abu Dhabi. (Acervo pessoal)

Praticante de jiu-jítsu há 25 anos, o delegado da Polícia Civil do Espírito Santo Alexandre Henrique da Rocha Campos está em Abu Dhabi, capital do Emirados Árabes Unidos, para participar de sua primeira competição internacional.

Após participar de competições de circuitos no Rio de Janeiro e em São Paulo, o delegado, que atua na Central Teleflagrante em Vitória, conseguiu ser ranqueado para poder lutar o mundial.

Alexandre já está em Abu Dhabi e vai lutar na próxima quarta-feira (16), na Master 2 do Campeonato Abu Dhabi World Pro. A categoria é para lutadores faixa preta, de até 40 anos e pesadíssimo, que é de 94 a 120 quilos.

O delegado está na expectativa para trazer bons resultados na sua primeira competição fora do Brasil. Alexandre já foi vice-campeão no campeonato Internacional Master, uma competição internacional realizada no Brasil no ano passado.

Delegado Alexandre Henrique da Rocha Campos é faixa preta de jiu-jitsu
Delegado Alexandre Henrique da Rocha Campos é faixa preta de jiu-jitsu. (Divulgação/acervo pessoal)

Faixa preta no esporte há 15 anos, o delegado conta que a luta já o ajudou na profissão, na hora de prender bandidos.

“Estou sempre preparado para luta corporal, então me ajuda muito. Já usei algumas vezes para imobilizar os bandidos. O esporte dá muita autoconfiança. Não só para a profissão, mas pra vida pessoal mesmo. Saber que você está preparado pro inesperado”, diz.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais