> >
Morre mãe dos boxeadores capixabas Esquiva e Yamaguchi Falcão

Morre mãe dos boxeadores capixabas Esquiva e Yamaguchi Falcão

Nas redes sociais, os filhos lamentaram a morte da mãe Maria Olinda. Entretanto, a causa do óbito ainda não foi divulgada

Publicado em 30 de agosto de 2021 às 17:26

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Mãe de Esquiva e Yamaguchi Falcão, Maria Olinda faleceu nesta segunda-feira (30)
Mãe de Esquiva e Yamaguchi Falcão, Maria Olinda faleceu nesta segunda-feira (30). (Reprodução)

Uma notícia triste para quem acompanha a trajetória da família Falcão. Mãe dos boxeadores Esquiva e Yamaguchi, Maria Olinda Falcão Gomes faleceu na madrugada desta segunda-feira (30). Capixaba natural de Vila Velha, Maria Olinda tinha 58 anos e era esposa de Touro Moreno. No relacionamento de 43 anos tiveram onze filhos, entre eles os medalhistas olímpicos Esquiva e Yamaguchi Falcão. A causa da morte ainda não foi informada.

Em setembro do ano passado, Maria Olinda teve um surto nervoso e precisou ser internada na por alguns dias em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). À época a família informou que as causas do surto seriam investigadas pelos médicos. A suspeita de Covid-19 levantada no ano passado foi descartada já que os testes se apresentaram negativos à presença do coronavírus. Mesmo assim, ainda não se sabe se o surto nervoso tem ligação com o falecimento.

Esquiva  recebeu com profunda tristeza a notícia da morte da mãe em Riverside, nos Estados Unidos, onde treina. O boxeador voltará ao Brasil nesta terça-feira (31) para o funeral. A família informará nas próximas horas o local e horário de sepultamento.

"É complicado. Eu quero falar, mas é uma dor sem explicação. Eu estou nos EUA e recebi a mensagem hoje pela manhã. Falei com a minha mãe ontem, e ela estava bem. Estou muito triste, a ficha não caiu ainda. Acabei de fazer exame de Covid-19 e viajo para o Espírito Santo para tentar chegar ao enterro na quarta-feira", afirmou Esquiva Falcão em live transmitida em sua conta oficial no Instagram. 

Irmão de Esquiva, Yamaguchi também lamentou a morte da mãe em sua conta oficial no Instagram. "Sempre será a melhor mãe do mundo, obrigado! Hoje está com Deus, mãe te amo", postou o pugilista.

APOIO DE AMIGOS E FÃS

Este vídeo pode te interessar

Milhares de amigos e fãs de Esquiva e Yamaguchi enviaram mensagens para os atletas terem força neste momento. O ex-pugilista Acelino "Popó" Freitas foi um dos que mostrou sua solidariedade. "Meus sentimentos, irmão", postou um dos maiores nomes do boxe brasileiro na postagem de Esquiva.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais