Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Mais Esportes
  • João Fonseca entra no Top 30 mundial com a mesma idade de Federer e Djokovic
28° do mundo

João Fonseca entra no Top 30 mundial com a mesma idade de Federer e Djokovic

Com a conquista do ATP 500 da Basileia e obtendo apenas 19 anos e 2 meses de idade, o brasileiro sobe no ranking mundial de tênis

Publicado em 27 de Outubro de 2025 às 10:17

Agência FolhaPress

Publicado em 

27 out 2025 às 10:17
João Fonseca em Eastbourne
João Fonseca sobe para 28° do mundo Crédito: Reuters/Paul Childs
O título de João Fonseca no ATP 500 da Basileia, conquistado neste domingo (26), colocou o brasileiro no Top 30 do ranking mundial, com apenas 19 anos e 2 meses de idade, a mesma de seu ídolo Roger Federer e de outros dois grandes tenistas: Novak Djokovic e Andy Murray.
Nesta segunda-feira (27), quando a ATP divulgar sua nova lista, o brasileiro aparecerá na 28ª posição.
Essa é uma coincidência que mexe com os fãs do brasileiro que projetam nele um grande futuro e sucesso igual ou maior que a do trio famoso. O próprio Fonseca citou Federer após o título.
Eu assistia ao Roger jogando esse campeonato desde que eu era mais jovem e vencendo umas 10 vezes, se eu não estiver errado. É um prazer jogar nessa quadra e aqui (Basileia) pela primeira vez. Com certeza, não será a última
João Fonseca - Tenista brasileiro
O espanhol Carlos Alcaraz, atual número 1 do mundo, superou a barreira do Top 30 mais novo que Fonseca.
O brasileiro também perde em comparação com Rafael Nadal, que chegou entre os 30 primeiros com 18 anos e 10 meses.
João agora jogará o Masters 1000 de Paris, que em caso de novo título (Brasil não ganha Masters 1000 desde 2001 com Guga em Cincinnati), lhe dará mil pontos no ranking e ele pode ter mais um recorde na sua carreira. Na primeira partida ele enfrentará o canadense Denis Shapovalov, o qual venceu nas quartas de final na Suíça, o rival desistiu no terceiro set, quando perdia por 4 a 1.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Pedras e blocos de gelo permaneceram sem derreter mesmo uma semana após temporal em Muniz Freire
Granizo segue intacto uma semana após tempestade em Muniz Freire
Fórum Criminal de Vitória, na Fernando Ferrari.jpeg
Líder do TCP é condenado a 24 anos de prisão por assassinato na Ilha do Frade, em Vitória
À esquerda, família de macacos guigós avistada no Monast; à direita, macaco guigó
Aparição rara de família de macacos guigós é registrada no Sul do ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados