> >
Copa Truck estreia corrida noturna e Hugo Cibien está motivado para o desafio

Copa Truck estreia corrida noturna e Hugo Cibien está motivado para o desafio

Pela primeira vez em sua história, a competição será realizada de noite, no sábado (12),

Publicado em 11 de julho de 2025 às 15:17

Hugo Cibien representa o Espírito Santo na Copa Truck
Hugo Cibien representa o Espírito Santo na Copa Truck Crédito: Luís França/Divulgação

Após a etapa de Tarumã, a Copa Truck desembarca em Cascavel, no circuito do Autódromo Internacional Zilma Beux (PR). O destaque é a corrida noturna que acontece no sábado (12), pela primeira vez na história da competição. Além disso, também terá tradicional disputa diurna no domingo (13), o piloto capixaba Hugo Cibien encara com expectativa elevada o desafio inédito.

"A corrida à noite é a grande novidade da etapa e a noite promete ser muito fria também. Geralmente com o clima mais ameno, o carro demora a esquentar e a pista fica muito mais escorregadia. Vamos ver como o caminhão se comporta na gelada Cascavel”, destacou Hugo.

O Autódromo de Cascavel, localizado na região oeste do Paraná, é o mais rápido do Brasil. Com 3.058 metros de extensão, a pista conta com oito curvas e quase todas de raio longo, com grandes desafios, como a curva do Bacião e a curva 8, que leva à reta principal. As velocidades alcançadas passam dos 200 km/h e a média de velocidade dos caminhões durante uma volta em Cascavel chega a 140 km/h, mesmo com radar de 160km/h para diminuir a velocidade final no fim da reta oposta.

Cibien participou das corridas no Autódromo de Cascavel na Copa Truck 2024 e relembra com carinho do resultado da prova. “Cascavel foi apenas minha segunda corrida na competição e consegui alcançar a 3ª posição e pódio, o que teve um sabor muito especial para mim”, recorda o piloto.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

capixaba Esportes Automobilismo

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais