Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Mais Esportes
  • Capixabas brilham na 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-21
Orgulho

Capixabas brilham na 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-21

Julhia e Bia,  e Pedro Joaquim e Arthur Apicelo medalharam na competição. A dupla feminina ainda se classificou para o Mundial, em setembro.

Publicado em 11 de Abril de 2025 às 16:00

Redação de A Gazeta

Publicado em 

11 abr 2025 às 16:00
Bia e Jhulia; Pedro Joaquim e Arthur Apicelo
Bia e Jhulia; Pedro Joaquim e Arthur Apicelo se destacaram na etapa de Saquarema Crédito: Divulgação/CBVDivulgação/CBV
A dupla formada pela capixaba Julhia e a sul-mato-grossense Bia, ambas do clube Aest, faturaram o título da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, na categoria Sub-21. A conquista veio neste último final de semana, quando as atletas venceram a dupla Carolina e Marcela, por 2 sets a 1. O título, que aconteceu nas areias de Saquarema, no Rio de Janeiro, também rendeu à dupla capixaba a liderança do ranking brasileiro na categoria sub-21, com 300 pontos. 
A disputa em Saquarema reuniu 40 duplas de cada gênero, 24 no qualifying e 16 direto no torneio principal. Os atletas da Aest Pedro Joaquim, o Juca, e Arthur Apicelo, também subiram ao pódio nesta etapa, conquistaram a medalha de prata e também estão na expectativa, pois existe a possibilidade deles serem convocados pela CBV para disputarem o Mundial. O Brasil pode levar duas duplas para o torneio, sendo uma vaga/dupla da dupla campeã (no caso do feminino Julhia e Bia) e a segunda vaga/dupla é por convocação da CBV.
“No camp de janeiro, os atletas tiveram acompanhamento técnico, tático e físico. Agora, vamos observar esses jovens e outros tantos nomes em situação de competição, o que também é muito importante para o planejamento visando os ciclos olímpicos de 2032 e 2036”, afirmou Leandro Brachola, coordenador técnico de vôlei de praia da CBV.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Por que foto com Trump pode ser valiosa para Lula na eleição, segundo analistas
Imagem de destaque
Quais produtos capixabas ganham mais força na União Europeia?
Mortes no trânsito
Samu foi acionado a cada meia hora no ES para socorrer acidente de trânsito

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados