Estagiário / vinicius.rodrigues@redegazeta.com.b
Publicado em 26 de maio de 2025 às 16:46
Depois de um ano e sete meses, o capixaba Richarlison voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira nesta segunda-feira (26), na primeira lista de Carlo Ancelotti à frente da Pentacampeã Mundial. A última vez que foi lembrado em uma convocação aconteceu em outubro de 2023 pelo técnico Fernando Diniz, na derrota para o Uruguai. O atacante, natural de Nova Venécia, comemorou em suas redes sociais o retorno à Amarelinha.
Richarlison
Atacante da Seleção BrasileiraAo todo, Richarlison acumula 48 jogos pela Seleção, com 20 gols e quatro assistências, o que faz dele o jogador com mais gols com a amarelinha desde a última Copa do Mundo. Ele foi um dos principais destaques da Seleção no Catar, em 2022. Nesta temporada, o capixaba soma 23 jogos, com cinco gols e duas assistências.
O jogador viveu momentos difíceis nas últimas temporadas, tendo sofrido múltiplas lesões e até quadros de depressão, mas se superou faltando um ano para o Mundial. Richarlison terminou a temporada 24/25 da melhor forma, ao se sagrar campeão da Europa League pelo seu clube, Tottenham, e sendo ovacionado na grande decisão, diante do Manchester United na última quarta-feira (21).
Em postagem nas redes sociais, o Pombo desabafou e agradeceu aos torcedores pelo ano. "Quando essa temporada começou, tudo o que eu queria era estar saudável para ajudar meu time a ter um ano melhor. Sabia que seria importante para mim mentalmente e também para, enfim, retribuir de alguma forma o carinho que recebi por esses últimos anos dos torcedores dos Spurs e de todos aqueles que torcem por mim", disse.
Richarlison finalizou ainda agradecendo aos torcedores e equipe pela maior conquista do clube nos últimos anos. "Com um troféu nas mãos, o coração cheio de alegria e com meu time, tão desacreditado durante a temporada, campeão! Obrigado a todos que estiveram do meu lado e fizeram parte desse momento tão especial, sempre acreditando e me incentivando mesmo nos momentos mais complicados. Obrigado ao Tottenham - diretoria, jogadores, comissão técnica, funcionários - e a todo meu staff - por termos conseguido isso juntos", completou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta