Publicado em 15 de julho de 2025 às 17:30
Apesar da eliminação com goleada para o PSG, o Real Madrid aprovou a Copa do Mundo de Clubes e sugeriu que o torneio acontecesse a cada dois anos. A informação é do jornal inglês The Guardian. O interesse merengue está atrelado ao seu sucesso comercial durante o Mundial.
Os torcedores do Real foram responsáveis por 25% das vendas de ingressos. Os jogos de club espanhol também tiveram a melhor média de público do torneio.
A Fifa, porém, não se mostrou interessada em transformar a competição em bienal. O presidente Gianni Infantino vê a sugestão como "exagerada". As discussões neste momento giram entorno de um aumento na quantidade de clubes. A ideia seria ampliar para 48 times já na próxima edição, em 2029.
A entidade máxima também não bateu o martelo sobre a próxima sede da Copa de Clubes. Brasil, Marrocos e Espanha aparecem como candidatos. Até o momento, o PSG é o único europeu garantiu no Mundial de 2029, já que conquistou a Liga dos Campeões 2024/25.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta