Estagiário / vinicius.rodrigues@redegazeta.com.b
Publicado em 26 de janeiro de 2025 às 20:30
O Fluminense ficou apenas no empate com o Madureira no Kleber Andrade neste domingo (26), jogo que marcou a quinta rodada do Cariocão 2025. No pós-jogo, o treinador do Tricolor das Laranjeiras foi questionado sobre a atuação abaixo do time, e pontuou a questão física como um dos fatores determinantes no jogo, desde a escolha dos onze jogadores iniciais, até o desempenho no campo de Cariacica.
"Fizemos um jogo na quinta-feira e 72 horas depois estamos aqui, num calor às 16 horas. É difícil fazer uma marcação sobre pressão com esse calor o tempo inteiro. Uma hora e o adversário escapa. Mas chutou quase nenhuma bola no nosso gol, não me lembro nem do Fábio ter feito uma defesa, então quer dizer que a gente neutralizou bem isso", disse Mano. O Flu terminou o jogo com 60% de posse de bola e apenas dois chutes ao gol.
A torcida capixaba comemorou muito a entrada de Germán Cano no segundo tempo. O atacante foi uma opção no banco de reservas neste domingo, mesmo tendo marcado duas vezes na última partida contra a Portuguesa. Perguntado sobre esta escolha e a que atribui a mudança, Mano Menezes também garantiu que foi para poupar o atleta fisicamente.
"Não foi uma escolha técnica e nem tática. Eu tenho que cuidar dos atletas para que eu não submeta a um desgaste que eles ainda não estão preparados para ter", respondeu.
O técnico tricolor ainda fez um apanhado da partida e reconheceu que os três pontos escaparam por falta de pressão. "Passamos por alguns momentos de dificuldade, de falta daquilo que a gente entende que seja necessário para você ganhar jogos, que é pressionar mais, que é elevar o adversário ao erro, que é ter ritmo constante. O campo também atrapalhou um pouco, mas é o caminho da temporada, vamos em frente", concluiu.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta