Repórter / vlodi@redegazeta.com.br
Publicado em 23 de abril de 2025 às 15:58
No caminho para Salvador, na Bahia, quatro torcedores do Atlético Nacional, clube de futebol da Colômbia, passaram por Ibiraçu, no Norte do Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (23), e tiveram que fazer uma parada não programada ao se encantarem com a estátua do Buda Gigante, às margens da BR 101.
Segundo o comerciante Edwin Ospina, é a primeira vez que ele e os amigos estão no Espírito Santo e ele recomenda a visita ao monumento. “É a nossa primeira vez aqui. Estamos de passagem e paramos para aproveitar e tirar fotos. A estátua é muito linda, nunca tinha visto uma deste tamanho. O lugar é muito lindo e tranquilo, legal para curtir. Recomendo o passeio, é show de bola, como vocês falam”, disse, esbanjando simpatia.
O Atlético Nacional, da cidade de Medellín, é o maior vencedor da Colômbia, reconhecido como “Rei de Copas” no país. É lembrado no Brasil porque iria enfrentar a Chapecoense na final da Copa Sul-Americana, em 2016, quando ocorreu a tragédia aérea que matou 71 pessoas da comitiva brasileira.
Os “verdes”, como são chamados, pegam o Bahia, na capital baiana, pela Copa Libertadores da América. O jogo acontece nesta quinta-feira (24), às 21h.
*Com informações da repórter Luciany Oliveira, da TV Gazeta Norte
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta