> >
Técnico do Rio Branco diz que foi prejudicado pela arbitragem, em derrota para Portuguesa

Técnico do Rio Branco diz que foi prejudicado pela arbitragem, em derrota para Portuguesa

Pênalti marcado no fim da partida deu a vitória à Lusa, contra o Capa-Preta, no Canindé

Publicado em 12 de maio de 2025 às 18:59

Rodrigo Fonseca elogia atuação do Rio Branco, apesar de derrota pela Série D
Rodrigo Fonseca elogia atuação do Rio Branco, apesar de derrota pela Série D Crédito: Matheus Tahan/Rio Branco

O Rio Branco não é mais o líder do Grupo 6 do Campeonato Brasileiro Série D 2025. No Canindé, o time capa-preta perdeu para a Portuguesa, por 2 a 1, após pênalti cometido por Darlan, que teve a marcação contestada pela comissão técnica, na tarde deste sábado.

Após bom desempenho do Rio Branco, principalmente no primeiro tempo, a equipe capa-preta praticamente selava o empate no Canindé, considerado um bom resultado internamente. Porém, aos 30 minutos do segundo tempo, Lohan caiu na área, em disputa com Darlan, e o árbitro Daniel Alejandro marcou pênalti para a equipe lusitana. Na cobrança, Cristiano deu a vitória ao rubro-verde. Para Rodrigo Fonseca, a penalidade foi marcada de forma precipitada, o que resultou em fortes críticas ao juiz.

"Infelizmente, um lance totalmente discutível deu a vitória para a Portuguesa. O Darlan e o atleta (Lohan) estavam em pé, mas o árbitro já estava marcando pênalti. Então é muito complicado, não sei se foi tendencioso ou apenas ruim, mas isso acabou nos prejudicando", disse Rodrigo Fonseca, em entrevista coletiva após o jogo.

O pênalti cometido por Darlan, em cima de Lohan, tirou a paciência de Rodrigo Fonseca. O comandante não concordou com a marcação da arbitragem, e acredita que a Portuguesa tenha sido beneficiada por uma penalidade apitada de forma incorreta. Além do lance principal, o técnico ainda entende que o gol anulado no primeiro tempo, não deveria ter o impedimento assinalado, além de reclamar de uma possível expulsão, em falta não marcada em Vitor Leque.

"O Darlan estava no lance do pênalti, cobriu o passe e fez o jogador ir para fora, mas, infelizmente, o árbitro viu um pênalti que só ele viu. Nenhum atleta imaginou que seria marcado. O árbitro só faltou comemorar o gol da Portuguesa. Isso nos deixa triste, porque você trabalha muito, é prejudicado e o cara ainda sai rindo. O Leque foi agredido nas costas, era lance para expulsão, ele nem deu nada. Infelizmente, ele é o dono da vitória. Se existe um vencedor hoje, foi o árbitro. E o nosso gol não estava em impedimento. Eu vi", disparou o comandante após o término da partida.

Após a derrota frente à Lusa, o Rio Branco dá seguimento à preparação em mais um duelo realizado em São Paulo. Na segunda rodada consecutiva no estado, o Capa-Preta irá enfrentar o Água Santa para buscar uma recuperação. Com o resultado deste final de semana, a liderança escapou e o Brancão caiu para a quarta posição, com seis pontos, ainda na zona de classificação à segunda fase.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais