Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Futebol Capixaba

Real Noroeste e Serra empatam pelo Campeonato Capixaba

Goleiros Giovani e Pedro Freitas brilham no jogo da terceira rodada disputado no Rochão

Publicado em 22 de Janeiro de 2026 às 22:11

Redação de A Gazeta

Publicado em 

22 jan 2026 às 22:11
Real Noroeste x Serra
Real Noroeste x Serra Crédito: Derley Ferreira | Real Noroeste
Real Noroeste e Serra empataram no jogo da terceira rodada do Campeonato Capixaba 2026, que teve como protagonistas os goleiros. Giovani e Pedro Freitas defenderam pênaltis e foram responsáveis por grandes defesas na partida que terminou em 1 a 1, no José Olímpio da Rocha. David Lima abriu o placar para o Realzão e Patrick Leonardo empatou para o Cobra-Coral.
Com o resultado, o Serra se manteve invicto, mas desperdiçou a chance de assumir a liderança do Campeonato Capixaba. O Cobra-Coral agora tem cinco pontos e é o segundo colocado. O Real Noroeste, que perdeu na estreia e empatou no último jogo, somou o seu segundo ponto e segue na zona de rebaixamento.
O Campeonato Capixaba 2026 prossegue no final de semana com os jogos da quarta rodada. No domingo, às 18h, o Serra recebe o Capixaba, no estádio Robertão, em Serra Sede. Na segunda-feira, às 19h, o Real Noroeste enfrenta o Vilavelhense, no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.
O jogo
Real Noroeste x Serra
Real Noroeste x Serra Crédito: Derley Ferreira | Real Noroeste
O primeiro tempo de Real Noroeste e Serra foi intenso e equilibrado, com chances claras para os dois lados, mas sem gols graças às atuações decisivas dos goleiros. O Real começou pressionando e teve a melhor oportunidade aos 32 minutos, quando Erlon cobrou pênalti, mas Pedro Freitas defendeu. O Serra reagiu, criou perigo em bolas paradas e também teve uma penalidade marcada após revisão do VAR. Porém, na cobrança, Patrick Leonardo parou em grande defesa de Giovani.
O segundo tempo começou movimentado e ganhou emoção com o Real Noroeste abrindo o placar aos nove minutos, quando Sávio recebeu em profundidade, cruzou da direita e David Lima marcou de cabeça. Em desvantagem, o Serra passou a pressionar mais, criou chances em bolas paradas e foi recompensado aos 26 minutos, quando Patrick Leonardo empatou também de cabeça após cruzamento de Rossales. A partida ficou aberta na reta final, com boas defesas de Giovani e chances claras para o Serra virar, especialmente em contra-ataque nos acréscimos, quando Chico finalizou por cima do gol vazio. Com oito minutos adicionais e muita intensidade até o fim, o duelo terminou empatado no Rochão.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Câmara de Vereadores de Vitória
Vereadores de Vitória aprovam aumento de 20% no próprio tíquete-alimentação
Vitória x Porto-BA, pela Série D do Brasileirão 2026
Vitória volta a vencer em casa e retorna ao G-4 do Grupo 12 da Série D
Imagem de destaque
Motorista bêbado bate em viatura, tenta fugir e acaba detido em São Mateus

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados