Publicado em 17 de julho de 2025 às 19:09
Semifinalista da Copa Espírito Santo 2025, a Desportiva encara o Porto Vitória na próxima terça-feira (22) com um alívio após meses. Com o lucro do amistoso contra o Santos, de Neymar, na última terça-feira (15), a diretoria grená pagou os salários dos meses de maio e junho, e finalmente está em dia com os funcionários.
No início de maio, pouco depois do Campeonato Capixaba 2025, a Desportiva Ferroviária passou a enfrentar um grave problema: salários atrasados. Desde o início da Copa Espírito Santo, o clima no Engenheiro Araripe não ficou nada bom. Mesmo com pressão da torcida, jogadores e comissão técnica, a diretoria demorou a colocar a folha salarial em dia, com a justificativa de 'fluxo de caixa'.
Sendo assim, desde os referentes ao mês de abril (pagamento acontece no mês seguinte), jogadores e comissão técnica trabalharam com salários atrasados. O fim do 'martírio' para os funcionários acabou nesta terça-feira. Após a Vitória Cup, com dinheiro recebido pelo evento dos três jogos, principalmente contra o Santos, a Desportiva Ferroviária aproveitou grande parte do lucro para exercer o pagamento dos meses de maio e junho.
"A antecipação de recebíveis nos ajudou a quitar os salários dos atletas e da comissão técnica. Sem dúvidas, foi um passo importante para focarmos ainda mais no principal objetivo da Desportiva Ferroviária, que é conquistar o acesso à Série D de 2026", disse Gabriel Venturim ao ge.globo.
Comandante que ganhou muito respeito da torcida grená, o técnico Rodrigo César foi o responsável por aguentar a pressão externa e manter a equipe focada rumo ao objetivo. Após todas as dificuldades, Cesão felicitou a equipe pela classificação à semifinal da Copa Espírito Santo e pelo profissionalismo dos atletas.
"Esse elenco tem se mostrado muito unido e muito focado no objetivo. O psicológico deles, por tudo que vem acontecendo, está sendo muito forte. Eles estão sendo muito, muito exigidos mentalmente e sempre conseguiram dar a resposta. Então a força do elenco, a união vem se fortalecendo cada vez mais. A gente fica muito mais forte a cada vitória, a cada jogo", disse Rodrigo César.
Os salários de julho têm previsão de pagamento no início do mês de agosto, como normalmente acontece na Desportiva Ferroviária.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta