Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Futebol Capixaba

Com bom público, Desportiva e Rio Branco empatam pelo Capixaba

Breno Melo abre o placar para o Capa-Preta e Tiago Moura empata para a Locomotiva Grená

Publicado em 27 de Janeiro de 2026 às 23:20

Redação de A Gazeta

Publicado em 

27 jan 2026 às 23:20
Desportiva x Rio Branco
Desportiva x Rio Branco Crédito: André Serrão
Com mais de 4 mil pagantes nas arquibancadas do Engenheiro Araripe, Desportiva Ferroviária e Rio Branco-ES empataram na abertura da quinta rodada do Campeonato Capixaba 2026. Na noite desta terça-feira, Breno Melo abriu o placar para o Capa-Preta, mas Tiago Moura, de pênalti, deixou tudo igual em 1 a 1.
Com o empate no clássico, o Rio Branco-ES desperdiçou a chance de assumir a liderança. O Capa-Preta chegou aos mesmos oito pontos do líder Serra, mas segue na segunda colocação por ter um saldo de gols inferior. Já a Desportiva Ferroviária chegou aos sete pontos e agora está na terceira posição.
O Campeonato Capixaba 2026 prossegue no final de semana com os jogos da sexta rodada. No sábado, às 16h, a Desportiva Ferroviária recebe o Porto Vitória, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. No domingo, às 18h, o Rio Branco-ES enfrenta o Real Noroeste, no Kleber Andrade.
Torcidas no Engenheiro Araripe
Torcidas no Engenheiro Araripe Crédito: Henrique Montovanelli/FES
Torcidas no Engenheiro Araripe
Torcidas no Engenheiro Araripe Crédito: Henrique Montovanelli/FES
O jogo
O primeiro tempo entre Desportiva Ferroviária e Rio Branco-ES foi marcado por muito equilíbrio, pouca inspiração e raras chances claras de gol no Engenheiro Araripe. A Locomotiva tentou arriscar principalmente em finalizações de fora da área com Yan, Ruan e Tiago Moura, mas sem levar real perigo ao goleiro Fernando Henrique.
Já o Rio Branco encontrou dificuldades na criação, apostou em bolas paradas com Breno Melo e teve sua melhor — e praticamente única — oportunidade aos 50 minutos, quando David Lopes encontrou Ronaldo Santos livre na área, mas o lateral finalizou por cima.
No segundo tempo, o Rio Branco voltou mais agressivo e abriu o placar logo aos seis minutos, quando Breno Melo cobrou falta fechada pela esquerda e surpreendeu Pedro Zanette, colocando o Capa-Preta em vantagem. Após o gol, a Desportiva tentou reagir, passou a ocupar mais o campo ofensivo e foi premiada aos 14 minutos, com um pênalti após toque de mão de Thainler. Tiago Moura cobrou com categoria, deslocou Fernando Henrique e deixou tudo igual.
O clássico seguiu equilibrado e tenso, com muitas faltas, cartões e mudanças nas duas equipes, enquanto as chances foram escassas, destacando-se uma grande defesa de Pedro Zanette em finalização colocada de Breno Melo. Na reta final, apesar das tentativas de ambos os lados, o placar não voltou a ser alterado e o duelo terminou empatado.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Tribunal de Contas faz fiscalização de emergência em Mimoso do Sul
Tribunal de Contas faz fiscalização de emergência em dois municípios do ES
Imagem de destaque
Proteínas: 4 dicas para consumir na medida certa no dia a dia
Imagem de destaque
PRF registra 1 morte e mais de 50 feridos em rodovias federais do ES no feriadão

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados