> >
Artilheiro faz 3 gols, Serra vence e assume liderança do Capixaba

Artilheiro faz 3 gols, Serra vence e assume liderança do Capixaba

Patrick Leonardo comandou vitória do Cobra-Coral sobre o Capixaba, no Robertão

Publicado em 25 de janeiro de 2026 às 21:13

Patrick Leonardo, do Serra
Patrick Leonardo, do Serra Crédito: Reprodução/TVE Espírito Santo

O Serra segue invicto no Campeonato Capixaba e assumiu a liderança do torneio neste domingo, quando venceu o Capixaba, por 3 a 0, no Robertão, na Serra. Com todos os gols tendo sido marcados por Patrick Leonardo, o Cobra-Coral pressionou muito, controlou a partida do início ao fim e viu a superioridade da equipe refletir no placar, além de contar com a grande atuação do centroavante.

Com a vitória, o Serra é o novo líder do Campeonato Capixaba, com oito pontos, e não pode mais ser ultrapassado nessa rodada. O Tricolor Serrano tem, no momento, o melhor ataque e a melhor defesa da competição, com sete gols marcados e apenas um sofrido, além de estar invicto. Derrotado, o Capixaba cai algumas posições e agora está na sétima colocação, com quatro pontos. Caso Vilavelhense e Real Noroeste não empatem no último jogo da quarta rodada, que será disputado na segunda-feira, o vencedor ultrapassará o Tubarão.

Na sequência do Campeonato Capixaba, o Serra volta aos gramados na quarta-feira, às 18h, quando enfrenta o Forte, no Almiro Ofranti, em Vargem Alta. Para o Capixaba, o próximo compromisso será contra o Vilavelhense, também às 18h, mas na quinta-feira, em local ainda não definido.

O jogo

Em primeiro tempo de muito domínio, o Serra impôs seu jogo contra o Capixaba e chegou ao gol duas vezes. Na primeira oportunidade, um toque de mão após cobrança de falta gerou penalidade para o Cobra-Coral, e chance ideal e bem aproveitada, para Patrick Leonardo converter o tento inicial do confronto. O número dois subiu ao marcador já na reta final da primeira etapa, quando Patrick apareceu novamente, recebendo passe de Dandan, e balançou novamente as redes adversárias. Em outros momentos da metade inicial do embate, o Serra conseguiu chegar e oferecer perigo mais vezes, enquanto a melhor chance do Capixaba poderia ter acontecido aos 31, mas Ruan fez corte perfeito e impediu a finalização do Tubarão.

Na parte final do confronto, o Serra seguiu dando as cartas e marcou o terceiro, mais uma vez com Patrick Leonardo, que recebeu cruzamento de Marcudinho e fez de cabeça, aos 23 minutos. Na marca dos 38 minutos, Marcudinho balançou as redes do Capixaba pela quarta vez mas viu seu gol ser anulado rapidamente, por impedimento.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais