> >
Italiano duas vezes finalista olímpico morre de Covid-19 aos 56 anos

Italiano duas vezes finalista olímpico morre de Covid-19 aos 56 anos

A federação italiana de atletismo (FIDAL) descreveu  Donato Sabia como "um atleta extraordinariamente talentoso, mas, acima de tudo, uma pessoa gentil"

Publicado em 8 de abril de 2020 às 15:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O atleta italiano Donato Sabia morreu aos 56 anos
O atleta italiano Donato Sabia morreu aos 56 anos. (Reprodução/Twitter )

Duas vezes finalista olímpico nos 800 m, o atleta italiano Donato Sabia morreu aos 56 anos em decorrência de infecção pelo novo coronavírus. A notícia foi confirmada pelo Comitê Olímpico Italiano.

Segundo o comitê, Sabia é o primeiro atleta olímpico italiano a morrer de Covid-19. Ele morreu em sua cidade natal, Potenza, no sul da Itália, pouco depois de seu pai também ter morrido pela doença causada pelo Sars-Cov-2.

Em seu histórico de atleta, Sabia acumulou o quinto lugar nos 800 m nos Jogos de Los Angeles de 1984 e a sétima colocação nos Jogos de Seul de 1988. Ele também venceu a prova no Campeonato Europeu de Indoor de 1984.

O país natal de Sabia é um dos mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus. Até terça (7), foram registradas 17.127 mortes e mais de 135 mil casos da Covid-19 na Itália.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais