> >
Após pedir doações, capixaba Richarlison doa cilindros de oxigênio a Manaus

Após pedir doações, capixaba Richarlison doa cilindros de oxigênio a Manaus

O atacante nascido em Nova Venécia doou valores relativos a 10 cilindros de 50 litros do gás. A doação foi intermediada pelo comediante Whinderson Nunes, que também mobilizou uma grande corrente de ajuda ao povo amazonense

Publicado em 15 de janeiro de 2021 às 09:29- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Richarlison
Richarlison, atacante do Everton. (Facebook/Everton)
Após pedir doações, capixaba Richarlison doa cilindros de oxigênio a Manaus

Não ficou apenas no pedido. Após pedir aos seguidores que doassem oxigênio aos hospitais de Manaus, capital do Amazonas, o jogador capixaba Richarlison também doou 10 cilindros do produto aos hospitais manauaras, que sofrem com um completo desabastecimento do produto em meio a um agravamento da pandemia do novo coronavírus.

O oxigênio é fundamental para a manutenção das vidas das pessoas internadas e que necessitam de ventilação mecânica (intubação). A quantidade de produção do gás chegou a ser cinco vezes menor do que a demanda diária na cidade, o que desencadeou uma situação de quase colapso na rede de assistência no Estado nos últimos dias.

Atento e solidário, o atacante do Everton e da Seleção Brasileira, nascido em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, postou e também compartilhou mensagens pelas redes sociais mobilizando seguidores para que ajudassem com doações. Ao longo de boa parte desta quinta-feira (14), mostrou-se preocupado com o caos na saúde pública amazonense.

DOAÇÃO

A situação caótica no Estado do Norte do Brasil sensibilizou a classe artística, esportiva e muitas outras. O comediante e produtor de conteúdo Whinderson Nunes organizou, pelo Twitter, uma arrecadação de valores relativos a cilindros de oxigênio.

Rapidamente muitas personalidades o procuraram para ajudar, sendo um deles Richarlison. Através de mensagem direta, o capixaba doou valores relativos a 10 cilindros de oxigênio, de 50 litros cada um deles.

Além do craque, o jogador Diego, do Flamengo, o humorista Tirullipa, a atriz Tata Werneck, e muitos outros doaram a mesma quantidade. Já os cantores Wesley Safadão e Marília Mendonça, assim como o escritor Paulo Coelho, disponibilizaram valores referentes a 20 cilindros.

Este vídeo pode te interessar

Com a ajuda de Richarlison, Whinderson agora busca uma logística de transporte para levar até Manaus os cilindros que serão comprados com os valores arrecadados.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais