> >
Vitória motivado para missão quase impossível na Série D

Vitória motivado para missão quase impossível na Série D

Time precisa tirar diferença de seis pontos em três jogos para entrar no G-4 do Grupo A-5. Próxima batalha é na sexta-feira (13), em casa, contra o União Rondonópolis

Publicado em 11 de novembro de 2020 às 21:19

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vitória treina para enfrentar União Rondonópolis
Vitória treina para enfrentar União Rondonópolis. (Assessoria Imprensa Vitória F. C.)

O triunfo sobre o Operário VG, pela 10ª rodada do Grupo A-5, animou o Vitória para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, para se classificar ao mata-mata do campeonato, o Alvianil precisa realizar uma missão quase impossível. Nos nove pontos que restam em disputa, precisa tirar pelo menos 6 de diferença para estar entre os quatro que avançam à segunda fase. O Vitória precisa vencer todos os seus jogos e ainda torcer por combinações de resultados para obter êxito.

A vitória no último domingo (08) trouxe esperanças ao clube. O camisa 7, Vitinho, exaltou a garra do time no jogo e ressaltou que é com esse espírito que a equipe pretende jogar as próximas rodadas. “Nesse jogo contra o Operário, estávamos com um jogador a menos desde o primeiro tempo e isso (manter o resultado) fortaleceu ainda mais o espírito de equipe e de luta. Claro que a gente tem muito a melhorar, mas já é um começo”, disse o atacante que re-estreou pelo clube marcando o gol do empate contra o Real Noroeste pela 9ª rodada do campeonato.

Em dez jogos disputados, o Vitória ocupa a sétima posição do Grupo A-5 com 10 pontos, 3 vitórias, 1 empate e 7 derrotas. Vitinho acredita que o clube ainda pode reverter o cenário, sobretudo, com a mudança de postura da equipe. “O bom do futebol é que você tem tempo para recomeçar. Você nunca pode se achar tão bom e nem tão ruim”, explica.

O próximo confronto do Vitória acontece nesta sexta-feira (13), às 15h, no estádio Salvador Costa, contra o União Rondonópolis- MT, sexto colocado da chave.

MISSÃO COMPLEXA NA SÉRIE D

Vitória treina para confronto de sexta pela Série D
Vitória treina para confronto de sexta pela Série D. (Assessoria de Imprensa do Vitória F. C.)

Diferentemente do Capixabão, competição em que o Vitória venceu todos os jogos da primeira fase, na Série D, o Alvianil tem encontrado dificuldade em pontuar. Faltam 3 rodadas para o fim da fase de grupos. Confira a classificação e as contas que o time capixaba tem que fazer para avançar.

CLASSIFICAÇÃO

  • 1º Aparecidense - 22 pontos
  •  2º Goiânia - 19 pontos
  •  3º Goianésia - 19 pontos
  •  4º Real Noroeste - 16 pontos
  •  5º Água Negra - 13 pontos
  • 6º União Rondonópolis - 11 pontos
  •  7º Vitória - 10 pontos
  • 8º Operário - 9 pontos

SITUAÇÃO IMPROVÁVEL

Se vencer todos os seus jogos, o Vitória pode chegar aos mesmos 19 pontos de Goiânia e Goianésia, caso percam suas partidas. Nesse cenário, a equipe capixaba ultrapassa os goianos no número de vitórias.

BRIGA PELO QUARTO LUGAR

  • Vencendo todas 

  • A disputa palpável que o Alvianil tem pela frente é o quarto lugar, ocupado pelo Real Noroeste. O melhor cenário para a equipe da Capital Capixaba se classificar é vencendo seus três últimos jogos. Sendo assim, o Real Noroeste não poderia vencer nenhum de seus jogos, sendo que dois deles serão realizados em Águia Branca. O Água Negra poderia vencer apenas uma de suas partidas, duas delas disputadas em casa. O União Rondonópolis precisaria tropeçar em alguma das três partidas finais. 

  • Conquistando 7 pontos 

  • Nesse cenário, o Vitória dependeria de três derrotas consecutivas do Real Noroeste, ou no máximo um empate (que daria classificação ao Alvianil pelo número de triunfos). O Água Negra teria que perder ao menos uma partida e empatar outro jogo. O União Rondonópolis precisaria tropeçar em alguma das três partidas finais. Caso o Vitória vença nesta sexta, já o ultrapassaria. E o Operário VG não poderia fazer mais que 7 pontos.

  • Conquistando 6 pontos 

  • Nesse cenário, o Vitória dependeria de três derrotas consecutivas do Real Noroeste (que daria classificação ao Vitória pelo número de triunfos). O Água Negra teria que perder ao menos duas partidas. O União Rondonópolis precisaria tropeçar em alguma das três partidas finais, caso o Vitória vença nesta sexta, já o ultrapassaria. E o Operário VG não poderia fazer mais que 6 pontos.

Este vídeo pode te interessar

* Israel Zuqui é aluno do 23º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta e foi supervisionado pelo editor Filipe Souza.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais