ASSINE

Especialista em harmonização facial do ES atrai clientes do exterior

Do interior do Estado, Arthur Gasperazzo é formado pela Universidade Federal do Espírito Santo e tem no currículo cursos pela Europa, Estados Unidos e Coréia do Sul

  • Arthur Gasperazzo

  • Estúdio Gazeta

    O Estúdio Gazeta é o time de produção de conteúdo para anunciantes da Rede Gazeta, com estrutura independente da Redação de A Gazeta/CBN.
Publicado em 21/07/2021 às 18h01
Arthur Gasperazzo atua restabelecendo funções no rosto e oferecendo alternativas de tratamento que não sejam apenas cirúrgicas. 
Arthur Gasperazzo atua restabelecendo funções no rosto e oferecendo alternativas de tratamento que não sejam apenas cirúrgicas. . Crédito: Instituto Gasperazzo/Divulgação

Formado em Odontologia na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Arthur Gasperazzo tem mais de dez anos de carreira no mercado e é o responsável pelo Instituto Gasperazzo. De Santa Teresa, o cirurgião-dentista tem no currículo cursos pela Europa, Estados Unidos e Coreia do Sul e acredita na possibilidade de unir arte e estética para expressar ao mundo a beleza da face. 

No início da carreira atuou com cirurgias de maxilo e ortodontia. Mas foi em 2014 que decidiu virar a chave e, mesmo quando não havia muitos profissionais no Estado, descobriu na estética a chance de trazer benefícios não apenas para a imagem dos pacientes, mas também para a autoestima deles. Assim, Arthur Gasperazzo atua restabelecendo funções no rosto e oferecendo alternativas de tratamento que não sejam apenas cirúrgicas. 

“Gosto muito da frase 'uma vez percebida a face com olhos de artista ela precisará da exatidão da ciência' porque une o senso artístico com a técnica científica. Acredito que isso seja indispensável para o profissional reconhecer o ser humano. É preciso entender aquela personalidade ao traduzir em forma de arte o que o paciente gostaria de expressar ao mundo pela beleza do seu rosto”, comenta Arthur Gasperazzo. 

SENSO ESTÉTICO E INFLUÊNCIA DA ARTE

Segundo ele, a estética sempre o chamou atenção. Admirador de obras de artes, o cirurgião-dentista acredita que esse é um dos traços pessoais que mais o agrega como profissional. Isso porque, de acordo com Arthur, a visão de mundo é capaz de fornecer diferentes referências e influenciar na execução de um trabalho. O especialista já realizou estágios, cursos e trabalhos internacionais e, hoje, já conta com clientes fora do país. 

Admirador de obras de artes, o cirurgião-dentista acredita que esse é um dos traços pessoais que mais o agrega como profissional.
Admirador de obras de artes, o cirurgião-dentista acredita que esse é um dos traços pessoais que mais o agrega como profissional. . Crédito: Instituto Gasperazzo/Divulgação

“Em 2014, quase não havia profissionais no Espírito Santo e poucos no Brasil. Comecei, então, de uma forma muito incipiente. Por meio do meu desenvolvimento, elaborei técnicas exclusivas e cresci dentro da profissão. Mas acho que o meu ponto de virada mesmo foi quando decidi empreender. Hoje estou construindo a minha quinta clínica”, ressalta Arthur Gasperazzo. 

AMOR PELO TRABALHO

A vontade de aprender e atuar na área da saúde vem desde pequeno, segundo a mãe de Arthur, Valdette Dubberstein Gasperazzo. De acordo com ela, a infância do filho foi quase toda em Santa Teresa e Domingos Martins. 

Além da relação familiar, eles também dividem o ambiente profissional. Valdette Gasperazzo é uma das responsáveis pelos agendamentos das consultas no Instituto e conta que esse número cresceu quando Arthur Gasperazzo se encontrou na estética. 

“Hoje em dia a gente não pode parar de estudar porque as coisas se atualizam muito rápido e o Arthur desde pequeno mostrou vontade em querer seguir carreira na área da saúde. Como trabalhamos juntos, vejo ele ser apaixonado pelo o que faz, o que também possibilita um contato maior, já que temos uma conexão muito forte”, conta Valdette Gasperazzo. 

O INSTITUTO

O Instituto Gasperazzo conta com toda a tecnologia disponível no mercado para tratamentos estéticos da face e do corpo. Com uma equipe de profissionais interdisciplinares, as clínicas trabalham com atendimento personalizado e foco nas individualidades dos pacientes.

“Sendo honesto, como eu vim do interior nunca imaginei conquistar tudo o que conquistei e ter o que tenho hoje. Acredito que o céu é o limite, por isso precisamos estar abertos ao que a vida nos reserva. É preciso muito trabalho, claro, mas no final tudo vale a pena”, finaliza Arthur Gasperazzo. 

INSTITUTO GASPERAZZO 

Instagram

Telefone

(27) 99976-9526

Endereço

Maxxi Advanced Center, Sala 404, Enseada do Suá - Vitória, Espírito Santo

Instituto Gasperazzo

O Instituto Gasperazzo conta com toda a tecnologia disponível no mercado para tratamentos estéticos da face e do corpo.
O Instituto Gasperazzo conta com toda a tecnologia disponível no mercado para tratamentos estéticos da face e do corpo. Instituto Gasperazzo/Divulgação
Com uma equipe de profissionais interdisciplinares, as clínicas trabalham com atendimento personalizado e foco nas individualidades dos pacientes.
Com uma equipe de profissionais interdisciplinares, as clínicas trabalham com atendimento personalizado e foco nas individualidades dos pacientes. Instituto Gasperazzo/Divulgação
Arthur Gasperazzo tem mais de dez anos de carreira no mercado e é o responsável pelo Instituto Gasperazzo.
Arthur Gasperazzo tem mais de 10 anos de carreira no mercado e é o responsável pelo Instituto Gasperazzo. . Instituto Gasperazzo/Divulgação
O Instituto Gasperazzo possui clínicas de procedimentos estéticos no Espírito Santo, sendo uma delas o maior espaço para harmonização facial no país.
Com clínicas de procedimentos estéticos no Espírito Santo, o Instituto Gasperazzo possui uma equipe interdisciplinar. Instituto Gasperazzo/Divulgação
Segundo Arthur Gasperazzo, a clínica atua trabalhando a saúde como um todo.
Segundo Arthur Gasperazzo, a clínica atua trabalhando a saúde como um todo. Instituto Gasperazzo/Divulgação
Segundo Arthur Gasperazzo, a clínica atua trabalhando a saúde como um todo.
Segundo Arthur Gasperazzo, a clínica atua trabalhando a saúde como um todo.
Segundo Arthur Gasperazzo, a clínica atua trabalhando a saúde como um todo.
Segundo Arthur Gasperazzo, a clínica atua trabalhando a saúde como um todo.
Segundo Arthur Gasperazzo, a clínica atua trabalhando a saúde como um todo.

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais
Harmonização facial

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.