> >
Onze pessoas morrem em grave acidente na BR 101, na divisa da Bahia com o ES

Onze pessoas morrem em grave acidente na BR 101, na divisa da Bahia com o ES

Com o impacto da batida, os dois veículos envolvidos pegaram fogo. Entre as vítimas, havia duas crianças, de 4 e 2 anos, e uma gestante

Geizy Gomes

TV Gazeta Sul / [email protected]

Publicado em 27 de dezembro de 2025 às 13:16

Carro pega fogo em acidente na BR 101, na divisa da Bahia com o ES

Onze pessoas morreram em uma colisão envolvendo dois veículos no KM 953 da BR 101, no distrito de Mucuri, no sul da Bahia, por volta das 8h50 deste sábado (27). Com o impacto da batida, os veículos pegaram fogo. Entre as vítimas, havia três crianças, de 4, 2 e 9 anos, e uma gestante. 

O acidente aconteceu na altura de Costa Dourada, a cerca de dois quilômetros da divisa com o Espírito Santo. Oito vítimas estavam no Doblô e as outras três na S10.

As vítimas capixabas ocupavam uma caminhonete Chevrolet S10 e foram identificadas como Augusto Salezze Neto, de 69 anos, e os pais dele, Olívio Salezze, 90 anos, e Irene Bermond Salezze, 87 anos. Ele estava levando os pais para a Bahia. 

Batida entre dois carros causou a morte de 11 pessoas, na divisa entre Bahia e Espírito Santo por Alisson Andrade

As vítimas identificadas da Bahia são:

  • Eunice Oliveira Santos
  • Débora Santos Neves
  • Laura Santos Gomes, 4 anos
  • Felipe Pereira Gomes
  • Aurora Santos Gomes, 2 anos
  • Ivonice Oliveira Santos
  • Flavia Oliveira Santos, gestante e condutora
  • Maria Alice Oliveira, 9 anos

Inicialmente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) havia confirmado 10 óbitos e indicado que uma 11ª pessoa estava gravemente ferida e havia sido levada para um hospital em Pedro Canário, no Espírito Santo. A vítima socorrida era Maria Alice Oliveira, de 9 anos. Horas depois, o Centro de Controle Operacional da Ecovias Capixaba acrescentou que ela morreu após receber atendimento hospitalar.

De acordo com a PRF, a colisão aconteceu devido a uma ultrapassagem indevida. O motorista de um Fiat Doblô seguia na via sentido Espírito Santo, quando invadiu a contramão e bateu de frente com uma Chevrolet S10, que seguia no sentido Teixeira de Freitas, também no extremo sul baiano.

A pista chegou a ser totalmente interditada, mas foi liberada pouco antes das 14h. 

A maioria dos corpos foi levada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas. O DPT informou que, como muitas vítimas foram carbonizadas, será necessário exame de DNA para identificação.

Além de guincho e ambulância da concessionária, a PRF, o Samu, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Científica e o IML foram acionados. Também houve auxílio de um caminhão-pipa cedido por uma empresa privada, para controlar as chamas no local.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

acidente

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais