Repórter / ana.saraiva@redegazeta.com.br
Publicado em 22 de abril de 2025 às 16:11
Foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo o suspeito de atropelar e matar José Ivan de Andrade, de 61 anos, em Iúna, no Sul do Estado. O nome do motorista não foi divulgado. Na denúncia, o MPES ressalta que, além da morte do idoso, foram cometidos também os crimes de omissão de socorro, direção sob a influência de álcool, direção sem habilitação válida e fraude processual.
Segundo a Polícia Militar, os crimes aconteceram na manhã do dia 5 de abril deste ano, no bairro Niterói, na cidade. O condutor, que estava junto à esposa no veículo, foi para casa e trocou de veículo após o acidente para tentar ocultar o crime. No entanto, imagens de câmeras de videomonitoramento auxiliaram na identificação do veículo, que foi encontrado na casa do suspeito com danos compatíveis com o impacto.
Após as investigações, o homem de 49 anos foi autuado em flagrante por homicídio culposo no trânsito qualificado por estar sem a devida permissão para dirigir, pois ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida desde 11 de dezembro de 2023, e com agravante por deixar de prestar socorro à vítima. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória, onde permanecerá até que seja submetido a julgamento, conforme requerimento da Promotoria de Justiça.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta