> >
Moradores interditam avenida no bairro Paul, em Vila Velha

Moradores interditam avenida no bairro Paul, em Vila Velha

Eles reclamam dos transtornos causados em épocas de fortes chuvas, como entupimento das galerias e alagamento de ruas na região

Publicado em 13 de março de 2020 às 09:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Moradores de Paul protestam pedindo a limpeza das galerias do bairro. Segundo eles, isso está causando alagamentos em épocas de chuvas. (Fernando Madeira)

Moradores do bairro Paul, em Vila Velha, realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (13). Eles interditaram a Avenida Jerônimo Monteiro nos dois sentidos, desde às 6h da manhã. O protesto foi encerrado por volta das 10h15 e o trânsito liberado. A reclamação é pela obstrução das galerias de drenagem na região, o que causa transtornos em épocas de chuvas.

O técnico de enfermagem Fernando Pires, 41, fala da situação enfrentada pelos moradores quando chove forte no bairro. “Quando chove, sobe água de esgoto. A galeria tem que ser aberta, porque está cheia de terra. Isso enche a rua de lama, o odor é demais. Depois que a água abaixa, fica aquele barro de esgoto que não dá nem para passar”, disse.

Moradores mostram bueiro entupido e prestes a transbordar. Eles apontam a obstrução das galerias como problema. (Fernando Madeira)

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), informou que uma "empresa contratada pela municipalidade realiza sistematicamente os serviços de limpeza e desassoreamento das redes de drenagem e caixas-ralo. Já com relação as galerias de Paul, a PMVV está em negociação com o Governo do Estado para a captação de recursos para a execução das intervenções necessárias na região, que são mais complexas e extensas".

ÁGUA EM CASA

Este vídeo pode te interessar

Erik Dantas Leite, 64, aposentado, mora em Paul desde criança e relata que durante toda vida sofreu com os alagamentos no bairro. (Fernando Madeira)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais