> >
Caminhão invade loja na Avenida Expedito Garcia, em Cariacica

Caminhão invade loja na Avenida Expedito Garcia, em Cariacica

O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (11). Duas pessoas ficaram levemente feridas

Publicado em 11 de março de 2020 às 16:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Caminhão carregado com resíduo de limpeza de caixas sépticas atinge loja em Cariacica . (Daniel Pasti )

Um caminhão desgovernado invadiu uma loja e colidiu contra um táxi, na Avenida Expedito Garcia, em Cariacica, no início da tarde desta quarta-feira (11). Duas pessoas ficaram levemente feridas: uma mulher que estava em um carro atingido pelo caminhão teve um arranhão no pescoço e foi encaminhada para o hospital, e o motorista do caminhão que teve apenas escoriações no braço.

Caminhão invade loja na Avenida Expedito Garcia, em Cariacica

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, o caminhão teria descido de maneira desgovernada a Rua José Vieira Gomes, após perder o freio. Na situação, o veículo atravessou a Praça de Campo Grande e atingiu carros que passavam pela região no momento do acidente. 

Em depoimento à reportagem de A Gazeta, o motorista do caminhão Fabricio Fernandes, que apenas teve  escoriações no braço, alegou que saía de um trabalho realizado na fossa séptica de um posto de gasolina quando percebeu que o mangote de freio havia estourado. 

Aspas de citação

Tentei manobrar para parar e, por fim, não teve jeito. Desviamos do máximo do que a gente podia, acertamos alguns carros pelo caminho e acabamos parando dentro da loja

Fabricio Fernandes
motorista do caminhão
Aspas de citação

O motorista de táxi Elenilson Alves, 47 anos, que estava parado no local e foi atingido pelo caminhão, também comentou o momento de susto vivenciado. 

Aspas de citação

Eu estava dentro do carro, quando vi o caminhão vindo consegui ligar o carro e puxar um metro para frente. Quando eu pensei em abrir a porta, não dava mais tempo. Tomei aquela porrada que fez rodar o carro e jogar na calçada. Graças a Deus não tive nenhum ferimento. Foi um livramento

Elenilson Alves
motorista de táxi
Aspas de citação

COMERCIANTES SE ASSUSTARAM COM O ACIDENTE 

Comerciantes que estavam no local no momento da colisão  também relataram à reportagem que viram pessoas correndo na tentativa de não serem atingidas pelo caminhão desgovernado. Eles ainda não têm previsão do prejuízo gerado pelo acidente. 

Aspas de citação

Estávamos na porta da loja e o caminhão veio desgovernado, entrando com tudo. Não teve vítimas e o caminhão parou quando pressionou o táxi na porta. Não temos como definir o prejuízo material porque ainda não entramos na loja, mas foi um susto muito grande, todo mundo ficou muito apavorado. Tenho a loja há oito anos e foi algo inesperado

Eline Campos
Gerente da loja atingida pelo caminhão 
Aspas de citação

O dono da banca de revista que fica na praça localizada em frente ao local do acidente relatou que, em 40 anos que trabalha no local, nunca havia presenciado uma cena como a do acidente. O comerciante ainda classificou a colisão como cinematográfica.

Aspas de citação

Já vi carro perder a direção, mas o que houve hoje foi surreal. Se um roteirista de Hollywood fizesse uma cena dessas sem morrer ninguém, vão falar que ele é doido. Foi inesquecível e gratificante”

Sandro Moro
Dono de banca de revista 
Aspas de citação

"Só deu tempo de as três mulheres que estavam na frente dela correrem. Não tinha ninguém na pracinha. Deus é tão bom que o caminhão só pegou a lixeira, fez o barulho, o pessoal assustou e o veículo entrou na loja. Saí correndo, passei atrás do caminhão para ver se as meninas estavam bem", disse um lojista que preferiu não se identificar. 

Caminhão carregado com resíduo de limpeza de caixas sépticas atinge loja em Cariacica (Daniel Pasti )

EMPRESA DO CAMINHÃO TRABALHA HÁ MAIS DE 10 ANOS NO MERCADO 

Procurada pela Reportagem, Luciano Barcellos, dono da Ilha Ambiental, empresa responsável pelo caminhão, alegou que a companhia trabalha há mais de 10 anos com coleta de resíduos de empresas privada e além de possuírem o licenciamento ambiental, são vistoriados em termos de manutenção do caminhão, que teria realizado três trajetos antes do acidente periodicamente.

"Foi perda no sistema de ar, que afetou o freio e o problema é que passou por uma ladeira. Teremos certeza disso quando levarmos à oficina. Mas graças a Deus não houve vítima grave. Todas as pessoas que tiveram problemas com o carro já fizemos contato, inclusive com a loja. O que estamos fazendo agora é remover o caminhão do local e ressarciremos todo o prejuízo", alegou o proprietário.

O motorista do caminhão  teve apenas escoriações no braço e não precisou ser encaminhado para o hospital. Uma senhora, atingida no momento do acidente teve alguns arranhões, foi atendida no local e liberada.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros se encontram no local do acidente acompanhando a situação e orientam o tráfego de veículos na região.  Por volta das 18h, o caminhão começou a ser retirado da avenida.  Por volta das 18h30 o trânsito foi liberado.

CONFIRA O VÍDEO DO LOCAL DO ACIDENTE

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais