> >
Protesto do Dia Internacional da Mulher causa lentidão no trânsito de Vitória

Protesto do Dia Internacional da Mulher causa lentidão no trânsito de Vitória

De acordo com informações da Guarda Municipal, as manifestantes ocuparam a avenida Jerônimo Monteiro e seguiram em direção ao Museu do Negro, no Centro de Vitória

Publicado em 6 de março de 2020 às 17:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Reflexos do protesto são sentidos em vários pontos da capital . (CBN Vitória )

Manifestantes foram às ruas de Vitória nesta sexta-feira (06), em um protesto intitulado “Basta de Violência, mulheres nas ruas por direitos”. O grupo iniciou o ato, que faz parte das ações do Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo (08), em frente à Defensoria Pública, na antiga Capitania dos Portos, na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória.

De acordo com informações divulgadas pela Guarda Municipal de Vitória, as manifestantes ocuparam a avenida Jerônimo Monteiro e seguiram em direção ao Museu do Negro, localizado na Avenida República, também no Centro da capital.

Em função da passeata, ainda há congestionamento em importantes vias da capital. Segundo a Central de Videomonitoramento, há retenção nas imediações da Avenida Jerônimo Monteiro, com reflexos na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (avenida Beira-Mar), em toda a  extensão da Avenida Vitória e em várias ruas do bairro Bento Ferreira.

Avenida Vitória parada nesta sexta (06). (Maria Clara Leitão)

Os ônibus que transitariam pela Avenida Vitória, em decorrência do protesto, tiveram alteração na rota, passando a trafegar por dentro de Bento Ferreira. Os passageiros que passam pela região estão se encaminhando para o ponto de ônibus em frente à Secretaria de Educação (Sedu), no cruzamento com a Avenida Leitão da Silva. 

Atualização: A Guarda Municipal de Vitória informou que o trânsito foi liberado por volta das 18h20. Apesar disso, ainda há um carro de som na Avenida República, à altura do Museu do Negro.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais