> >
Vargem Alta: exame descarta leptospirose em uma das mortes investigadas

Vargem Alta: exame descarta leptospirose em uma das mortes investigadas

Ao todo, 25 casos foram notificados em Vargem Alta. O município foi castigado pelas chuvas no mês de janeiro

Publicado em 11 de fevereiro de 2020 às 21:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fotos de drone de Vargem Alta. (FoqueMe vídeos)

Uma das duas mortes investigadas por suspeita de leptospirose em Vargem Alta, Região Serrana do Espírito Santo, deu negativo para a doença. A informação foi confirmada pela prefeitura do município. Ao todo, 25 casos foram notificados em Vargem Alta. O município foi castigado pelas chuvas do mês de janeiro.

A doença é provocada pela exposição direta ou indireta à urina de animais infectados - como ratos -, por meio do contato com água, solo ou alimentos contaminados.

Duas pessoas, um homem e uma mulher, que faleceram na semana passada eram moradores da comunidade de Vargem Grande e não constavam na lista de casos suspeitos da doença. O exame deu negativo para a leptospirose em um deles, mas a prefeitura não informou se o descarte é sobre a vítima do sexo masculino ou feminino. O outro caso aguarda análise. 

Dos 25 casos notificados, oito deram negativo para leptospirose; dois positivos; um indeterminado e 14 aguardam resultado laboratorial. Em caso de algum mau estar, a orientação do município é procurar a unidade de saúde mais perto.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais