> >
Escola faz homenagem para aluno que morreu soterrado durante chuvas no ES

Escola faz homenagem para aluno que morreu soterrado durante chuvas no ES

Nas redes sociais, Lucas Almeida Zucco, de 11 anos,  é descrito como um menino alegre e sorridente. Ele morreu soterrado em Conceição do Castelo

Publicado em 27 de janeiro de 2020 às 19:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Lucas Almeida Zuccon, 11 anos, morreu enquanto dormia em Conceição do Castelo. (Reprodução)

Os amigos e professores do garoto  Lucas Almeida Zucco, de 11 anos, que morreu soterrado enquanto dormia em Taquarussu, em Conceição do Castelo, no último sábado (25), prestaram homenagens para a vítima através de um vídeo.  

No vídeo, feito pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Luzia, onde Lucas estudava, e compartilhado nas redes sociais, o menino é descrito como um aluno alegre e sorridente, que se dedicava aos estudos e curtia a sua infância. Além disso, ele  era apaixonado por motos e passava bastante tempo com a sua família.

“O céu ganhou mais um anjo. Sempre acompanhando os caminhos de Deus, sempre lembraremos de você assim, com esse sorriso e com essa alegria”,  diz a homenagem feita pelos colegas. Veja o vídeo com a homenagem:

Lucas Almeida Zucco, 11, morreu em Conceição do Castelo. (Reprodução)

A MORTE

No último sábado (25), o Corpo de Bombeiros informou ao jornal A Gazeta que uma criança tinha morrido em Conceição de Castelo, Sul do Estado, cidade atingida pelas fortes chuvas.  O enterro de Lucas ocorreu no domingo (27), no cemitério localizado na comunidade rural em Santa Luzia.

Ainda no sábado, o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Carlos Wagner confirmou a morte de uma outra criança, em Iúna, também vítima de soterramento após fortes chuvas no Espírito Santo. A identidade da segunda criança, no entanto, ainda não foi confirmada. 

ALERTA MÁXIMO

Este vídeo pode te interessar

O Espírito Santo pode voltar a ter mais chuva acima da média a partir desta terça-feira (28). Vale lembrar que o estado continua em alerta máximo para inundações e deslizamentos de terra.  Segundo o relatório da Defesa Civil, mais de 11 mil moradores do Sul do Estado estão fora de casa por conta de estragos provocados pela chuva. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais