> >
Após chuvas, 220 pessoas estão desalojadas no Sul do Espírito Santo

Após chuvas, 220 pessoas estão desalojadas no Sul do Espírito Santo

Novo relatório da Defesa Civil Estadual, divulgado neste domingo, aponta que o maior número de pessoas atingidas está em Vargem Alta e Anchieta

Publicado em 19 de janeiro de 2020 às 10:08

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Enchente em Vargem Alta: ao todo, 212 moradores tiveram que deixar suas casas no município. (Foto de internauta)

O Espírito Santo possui atualmente 220 desalojados por conta das últimas chuvas que atingiram principalmente a Região Sul capixaba na tarde e na noite da última sexta-feira (17). A cidade com maior número de pessoas que precisaram deixar suas casas é Vargem Alta, com 212 moradores afetados, e Anchieta, com oito. As informações estão no boletim da Defesa Civil Estadual divulgado na manhã deste domingo (19).

O número de desabrigados registra 178 pessoas, divididas entre Vargem Alta (63), Anchieta (80) e Iconha (35). Quanto ao número de mortes, o boletim registra seis óbitos - três em Alfredo Chaves e três em Iconha.

As chuva vêm registrando menor volume desde a manhã de sábado (18). Nas últimas 24 horas, as cidades que tiveram registro de maior volume pluviométrico foram Castelo, com 28 mm, Itapemirim, com 13 mm, e Guarapari, 10 mm.

Este vídeo pode te interessar

O governador Renato Casagrande chegou a percorrer as áreas atingidas pela forte enxurrada durante este sábado. Sobre Iconha, Casagrande classificou o que viu como "devastador"

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais